segunda-feira, abril 20, 2009

Agência Brasil - Anatel aprova regulamento que permite o acesso à internet por meio da rede elétrica - Banda Larga

 
2 de Abril de 2009 - 20h08 - Última modificação em 2 de Abril de 2009 - 20h08


Anatel aprova regulamento que permite o acesso à internet por meio da rede elétrica

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (2) por unanimidade o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica. De acordo com a conselheira Emília Ribeiro, a partir da publicação do regulamento, que deve sair na próxima semana, as empresas já poderão solicitar à agência autorização para atuar com o sistema.

As empresas que já estão operando terão prazo para se adaptar ao regulamento novo. Mas Emília acredita que elas devem esperar a consulta pública, que está sendo realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para começar a operar.

Para ela, o acesso à internet por meio da rede elétrica vai contribuir para a inclusão digital no Brasil. “Estamos fazendo a universalização de uma outra forma, vamos alcançar a inclusão digital e social nas pontas.”

A conselheira admite que as empresas de telefonia estão se posicionando contra o sistema por medo da concorrência. “Mas não tem problema nenhum. São competidores a mais no mercado para o serviço e a Anatel tem que permitir que se amplie a competição", afirmou.

 



Agência Brasil - Anatel aprova regulamento que permite o acesso à internet por meio da rede elétrica - Banda Larga

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio