15 de Agosto de 2008 - 13h34 - Última modificação em 15 de Agosto de 2008 - 13h34
Sai do ar página da internet com informações sobre acordos salariais de servidores
Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A publicação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na internet liberada no último dia 12 com os termos dos acordos salariais de 54 categorias do serviço público federal não está mais no ar. Na página, era possível encontrar os termos dos acordos fechados entre os representantes de cerca de 350 mil servidores.
A explicação do Ministério do Planejamento é que apenas ocorreu um problema especificamente em sua página na internet, mas sindicalistas ligados ao Banco Central acham estranho a página não estar no ar e temem que os textos tenham sido retirados porque o governo não estaria disposto a enviar a medida provisória (MP) ao Congresso Nacional tão rapidamente como eles imaginavam.
Aproximadamente 350 mil servidores deverão ser beneficiados. Na última terça-feira (12) a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) temia que a medida provisória virasse um projeto de lei. Na ocasião, eles fizeram uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento.
O secretario de Finanças do Condsef, Pedro Armengol de Souza, chegou a afirmar que, em um ano eleitoral, se a proposta for encaminhada dessa forma ao Congresso Nacional corre risco de não ser aprovada de imediato. A expectativa da categoria era receber o salário com reajuste no contracheque de agosto.
Entre os acordos publicados no site do Ministério do Planejamento estavam os dos funcionários da Receita Federal, do Banco Central, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e dos servidores da seguridade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário