terça-feira, outubro 14, 2008

Agência Brasil - Novas regras para internet não podem limitar liberdade de expressão, defende Lula - Internet

 
10 de Outubro de 2008 - 11h06 - Última modificação em 10 de Outubro de 2008 - 12h34


Novas regras para internet não podem limitar liberdade de expressão, defende Lula

Ivan Richard e Carolina Pimentel
Repórteres da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10) que a definição de novas regras para o funcionamento da internet não pode limitar a liberdade de expressão. Para ele, é preciso proibir a veiculação de material nocivo, como a pedofilia, e os provedores “terão que ter responsabilidade sobre isso”.

“Do ponto de vista da comunicação, da liberdade de expressão, acho que temos que agradecer a existência da internet porque ela deixou tudo mais antigo e tudo mais ultrapassado”, disse Lula em entrevista a agências de notícias.

Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão.

"Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa”.



 


Agência Brasil - Novas regras para internet não podem limitar liberdade de expressão, defende Lula - Internet

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio