quinta-feira, outubro 16, 2008

Agência Brasil - Aeroportos oferecerão acesso gratuito à internet - Internet

 
15 de Outubro de 2008 - 18h02 - Última modificação em 15 de Outubro de 2008 - 18h02


Aeroportos oferecerão acesso gratuito à internet

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Aeroportos brasileiros receberão a partir de dezembro deste ano acesso gratuito à internet em todas as áreas, inclusive nas salas de embarque. A Infraero vai implantar inicialmente em 12 aeroportos infra-estrutura de rede wireless, internet sem fio, que atenderá à demanda dos passageiros que passarem por Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA). Para a instalação do serviço nesses aeroportos, a Infraero está investindo cerca de R$ 1,1 milhão.

Segundo a Infraero, somente quem tinha um provedor – pago – poderia acessar a internet do aeroporto. Com o sistema wireless todos terão acesso gratuitamente.

De acordo com a área de tecnologia da informação da Infraero, a empresa também está capacitada para atender pessoas jurídica com o fornecimento de rede local.

Segundo a Infraero, a previsão é de que até o primeiro semestre de 2009 mais 20 aeroportos contarão com esse serviço. Ainda não há estimativa sobre quanto a empresá investirá nas novas instalações. A estatal informou que ainda está sendo feito levantamento sobre os gastos.

Será implantado também um sistema de segurança capaz de detectar pontos de acesso intrusos, anulando-os e controlando as potências irradiadas dos pontos autorizados para que não interfiram uns nos outros.Ele permitirá ainda o controle de bens patrimoniais (bagagens e outros) com etiquetas inteligentes via rede (RFID) – método de identificação automática por meio de sinais de rádio. Cada aeroporto terá uma antena com capacidade para até 45 operadoras.




 


Agência Brasil - Aeroportos oferecerão acesso gratuito à internet - Internet

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio