quinta-feira, dezembro 01, 2005

Pernambuco: LacFree começa na Segunda-feira




Fonte:




De 5 a 8 de dezembro, o Recife e Olinda (PE) recebem a II Conferência Latino-Americana e do Caribe de Desenvolvimento e Uso do Software Livre (Lacfree 2005), evento máximo da comunidade no continente. O evento será no Centro de Convenções de Pernambuco, reunindo algumas das principais autoridades no assunto e companhias investidoras nessa tecnologia.


A expectativa é receber cerca de 2 mil profissionais, estudantes e militantes da comunidade latino-americana de Software Livre (SL). A primeira edição do Lacfree aconteceu em Cuzco, Peru.

O Lacfree 2005 contará com quatro palestras principais, além de oficinas, painéis e eventos paralelos. As principais temáticas serão: Software Livre e de Fonte Aberta (FLOSS) como parte de planos Nacionais de Sociedade da Informação/Conhecimento; FOSS (Free Open Source Software) e a Perspectiva de Desenvolvimento da Indústria de Software; Escolhendo os Dispositivos Legais Certos para a proteção de Software; e FOSS para o Desenvolvimento do Governo Eletrônico Participativo.

Também haverá espaços de interação envolvendo reuniões, encontro de usuários, sala de convivência, além de 15 grupos de comunidades de outros Estados e países, trocando experiências na adoção de SL. As atividades terão início às 8h30 da manhã, seguindo até às 17h.

O Lacfree é uma promoção da Unesco e Softex. Entre as entidades patrocinadoras estão a Chesf, Ministério da Ciência e Tecnologia, Instituto da Tecnologia da Informação (ITI), Serpro, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda e Unibratec. Mais informações e inscrições (gratuitas) pelo site www.lacfree2005.org


Fonte: lacfree


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio