A empresa Propus, pioneira no sul do país a identificar software livre como um novo modelo de negócio e com intensiva atuação junto à comunidade de software livre (open source), é a mais nova parceira Canonical

A partir de agora a Propus está oficialmente capacitada a fornecer no Brasil toda sua gama de serviços aos usuários Ubuntu:

Ubuntu Advantage – gestão, suporte, garantia legal e acesso direto aos especialistas.

Consultoria técnica – serviços para que sua empresa conte com um ambiente computacional produtivo, seguro e rentável:

  • Migração: Ao migrar para o Ubuntu permitimos as empresas reduzirem seus custos, terem uma maior eficiência operacional e de hardware, maior disponibilidade e escalabilidade.

  • Virtualização: Com a tecnologia de virtualização do Ubuntu em código aberto, você tem maior flexibilidade e versatilidade do que o oferecido por soluções proprietárias, através de nossos consultores para a entrega de soluções de virtualização acessíveis com tecnologia de ponta e custos adequados.

  • Cloud: A utilização da nuvem lhe permite maior flexibilidade de computação e segurança do seu firewall. A Ubuntu Enterprise Cloudfaz nuvens privadas como uma alternativa a ter de confiar seus dados para serviços de uma nuvem pública. Com a ajuda de consultores, um ambiente de computação em nuvem com ferramentas de gerência necessários são implementados.

     

A Propus é referência em software livre na região, e desde o início é parceira do Fórum Internacional Software Livre, tendo entre seus sócios fundadores vários participantes ativos do PSL Brasil e sócios fundadores da Associação Software Livre.Org.