Serviços da ASL passarão por interrupções momentâneas devido a mudanças no data center da Procempa
 
A Procempa atingirá um novo patamar de serviços baseados em Tecnologia da Informação e Comunicação a partir da ativação de seu novo data center, que contará com uma nova estrutura, passando a operar com uma sala cofre certificada pela NBR 15.247 ABNT, pela DIN ISO EN 9001 e classificada como TIER 3 Uptime Institute, além de melhorias em segurança e climatização.

Para possibilitar a mudança para a nova estrutura, estão sendo programadas duas paradas técnicas em todos os serviços prestados pela empresa, englobando sistemas de informação, rede de comunicação, telefonia, internet e correio eletrônico, entre outros.

A primeira parada ocorrerá no dia 2 de novembro, a partir das 8h, com duração prevista de até 12 horas, podendo se estender até o dia 4 de novembro, até o completo restabelecimento dos serviços.

A segunda etapa ocorrerá no dia 10 de novembro, a partir das 7h, com duração prevista de até 24 horas, podendo se estender durante todo o dia 11 de Novembro.

A ASL possui no data center da Procempa a máquina people.softwarelivre.org, que roda os seguintes serviços: DNS primário, Ldap, Apache e Mailman listas. Por isso, as seguintes ações serão interrompidas durante as paradas:

  • O serviço de listas (listas.softwarelivre.org) param os envios e recebimentos no dia;

  • As máquinas redirecionadas de softwarelivre.org podem demorar mais para serem “descobertas” pela interrupção do dns primário;

  • Há a possibilidade de interrupção da sincronização LDAP.

Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail asl em softwarelivre.org.