Software Livre, Tecnologia, Arte, Cultura e Saberes Tradicionais se encontram na Escola Digital de Batuque Tradicional e Protocolos Livres

Os Pontos de Cultura Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro e Artéria Cultura e Cidadania realizam em parceria um encontro da Cultura Digital com o lançamento da Escola Digital de Batuque Tradicional e o Ciclo de Cultura Digital DF - Protocolos Livres. O evento acontece no VIII Festival Brasília de Cultura Popular dia 24 de dezembro às 14 na Sala Cássia Eller do Complexo Cultural da Funarte.

A Escola Digital de Batuque é um site que chega para ampliar o registro, difusão e divulgação das manifestações culturais do Brasil. Por meio de vídeos aula, registra-se parte das tradições brasileira, especificamente a base de sua musicalidade. Na tentativa de acompanhar o desenvolvimento da tecnologia o projeto, proposto pelo Ponto de Cultura Seu Estrelo, procura introduzir a cultura tradicional brasileira na rede virtual cultural do país, de forma simples, porém significativa.

O Ciclo de Cultura Digital DF - Protocolos Livres realizado pela Artéria Cultura e Comunicação é o primeiro de um conjunto de ações que visa fortalecer e potencializar a cultura e as plataformas livres, a apropriação crítica das tecnologias e o empoderamento da comunicação popular.

Divers@s provocador@s debaterão as várias formas de expressar o processo criativo, as interações entre arte e estética, cultura digital e transformação social através das tecnologias de informação e comunicação.

Ou seja: rodas conectadas construindo liberdades!

Dia: 24 de Novembro de 2012
Local: Complexo Cultural da Funarte – Sala Cássia Éller
Hora: 14h

Convidados:

Tico Magalhães - Capitão do grupo Seu Estrelo (DF) - sobre a importância da cultura popular na rede.

Manoel Salustiano - Maracatu Piaba de Ouro (PE) - sobre a cultura oral e educação nos terreiros.

Uirá Porã - Tuxáua Cultura Viva (CE) - sobre a ação cultura digital do programa Cultura Viva

Lia Rangel - Casa de Cultura Digital (SP)

Ricardo Poppi - Transparência in Gov

Marcelo Soares Souza - Redes Sociais Livres

Watson - Ginga, TV digital e Interatividade

Farid - Produção Multimidia em Software Livre

Fred Vasquez - Cinema Opensource / Cinema Livre

LeoBr e - A Cultura Popular é Livre

Raoni - Redes Não Seria, se Mapeia!

Fabiana - DIY

Sergio Bertoni - Blogosfero

Fonte: http://www.seuestrelo.art.br/escola-digital