Fonte:
A empresa de segurança eEye anunciou a descoberta de uma falha no programa Norton Antivírus, da Symantec, que permite executar códigos sem intervenção do usuário do programa.
A falha foi descoberta na décima versão do aplicativo, e permite, por exemplo, que um hacker tenha acesso à linha de comando, de onde ele poderia executar qualquer programa ou ação, até utilizar para infectar a máquina com um vírus.
A falha foi notificada como de alto risco, já que a base de usuários do programa atualmente ultrapassa a marca de 200 milhões.
A Symantec está constantemente na mira das empresas de segurança e dos usuários mais atentos, já que ultimamente o número de brechas encontradas está cada vez maior, o que apresenta risco para muita gente que tem a empresa como uma das mais confiáveis de todas as desenvolvedoras de antivírus.
Embora o código para a falha não tenha sido disponibilizado, em pouco tempo hackers poderiam descobrir como explorá-la. A Symantec, no entanto, afirmou que está pesquisando o problema e caso seja confirmado uma atualização rapidamente será disponibilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário