Fonte : noticiaslinux.com.br
O articulador do Projeto Software Livre Brasil, Marcelo Branco, esteve presente no fisl7.0, que aconteceu em Porto Alegre em meados de abril, reunindo estudantes, usuários do software livre, empresas e profissionais de TI para debater, trocar experiências e compartilhar conhecimento sobre código aberto.
Antes de deixar a cidade, Marcelo protagonizou uma cena interessante e reveladora. Foi até um supermercado sacar dinheiro no caixa eletrônico do Banco do Brasil e quando estava chegando ao local houve um apagão em toda cidade baixa. Quando a energia elétrica retornou, as máquinas foram todas reinicializadas e uma fila enorme se formou aguardando a volta do serviço nos terminais do Banco do Brasil - em que ele era o primeiro da fila -, Itaú e Banrisul.
Enquanto esperava para ser atendido na máquina do Banco do Brasil, que utiliza o sistema operacional OS2 (IBM) e Java no aplicativo; a máquina do Banrisul, que roda com Linux e aplicativo escrito em C já estava atendendo seus clientes. Ao lado, a máquina do Itaú, que usa Windows, também não havia começado a atender. Quando o consultor finalmente pôde utilizar a máquina, notou que o décimo cliente do Banrisul estava sendo atendido e que o terminal do Itaú ainda estava inicializando.
Dez a zero para a tecnologia escolhida pelo Banrisul. Além da economia com as licenças, a qualidade superior e a rapidez no atendimento foi comprovada naquele momento atípico.
*O acontecimento foi relatado pelo próprio Marcelo Branco em seu blog: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/MarceloBranco
Postada por: Marcia <ma_tabata{sem_spam}ig.com.br>
Nenhum comentário:
Postar um comentário