Fonte:
SÃO PAULO – A Google Inc. apresentou, nos Estados Unidos, três novos produtos de busca que pretendem ajudar o usuário a encontrar resultados mais relevantes para suas buscas e compartilhar sua experiência na web com outros internautas.
O primeiro deles, o Co-op, incentiva os usuários a registrar anotações em páginas da web que eles considerem muito boas de acordo com seus conhecimentos específicos.
A idéia é que usuários que gostam de TI, por exemplo, recomendem sites desse meio. Ou fanáticos por games e carros façam comentários sobre sites destes temas. Para participar do Co-op, o usuário deve cadastrar-se no Google.
Outra novidade da empresa é a versão beta do Google Trends. A ferramenta permite ao usuário ver gráficos que indicam quais palavras são mais buscadas no Google.
A pesquisa permite comparar até cinco termos e definir data e região do mundo. Numa comparação dos nomes dos jogadores da seleção brasileira “Ronaldo”, “Ronaldinho”, “Adriano” e “Kaká”, o sistema revela que "Ronaldo" era o termo mais popular até meados de 2005, quando foi ultrapassado por “Ronaldinho”.
A terceira ferramenta anunciada foi o Notebook, serviço que, ao contrário dos demais, ainda não está disponível na internet. O Google Notebook deve estrear dentro de uma semana.
O serviço, explicou a empresa, permitirá que usuários copiem pedados de páginas da internet, adicionem comentários a elas e as salvem em um diretório individual. Assim, o usuário pode consultar em qualquer data e a partir qualquer computador conteúdos de seu interesse que tenha arquivado no serviço.
O Google afirmou que os três produtos fazem parte de uma estratégia única da empresa de inovar e tornar mais assertivos seus resultados de busca.
Novas Ferramentas
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário