Fonte:
SÃO PAULO – O coordenador do projeto “Um Laptop por Criança" (OLPC, na sigla em inglês), Nicholas Negroponte, declarou que há condições de reduzir o custo dos computadores portáteis do OLPC para metade de seu preço inicial, atualmente fixado em US$ 100.
A idéia de Negroponte é reduzir gradualmente o custo de produção das máquinas, que poderia chegar a US$ 50 em 2010. As declarações de Negroponte foram feiras durante palestra no evento LinuxWorld, que acontece essa semana em Boston, nos Estados Unidos.
A OLPC trabalha em parceria com várias nações em desenvolvimento e tem planos de iniciar a distribuição dos laptops populares no Brasil, Argentina, China, Egito, Nigéria e Tailândia ainda esse ano.
Negroponte, que já se encontrou com o presidente Lula em Brasília, obteve do governo brasileiro a promessa de apoiar a idéia. O governo brasileiro planeja distribuir um milhão desses laptops para escolas públicas do país.
O coordenador do projeto disse ainda que o objetivo maior do OLPC é dar condições às crianças de regiões pobres a ter acesso aos meios digitais e colaborar para a diminuição da pobreza por meio de projetos educacionais.
Leia também:
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário