quarta-feira, abril 26, 2006

Internet Explorer apresenta outra falha "extremamente crítica", alerta Secunia




Fonte:



São Paulo - Consultoria descobre brecha séria no navegador da Microsoft, duas semanas após a correção mensal da empresa.

A consultoria de segurança Secunia publicou em site o alerta para uma nova falha no navegador Internet Explorer, da Microsoft, nesta terça-feira.

De acordo com o anúncio, a falha é causada pelo processamento de seqüências de comandos HTML e é considerada "extremamente grave".

A brecha, presente na versão 6 do Internet Explorer em sistemas Windows com Service Packe 2, permitiria a execução remota de códigos maliciosos e o conseqüente acesso ao PC do usuário por hackers, de acordo com a consultoria.

A Secunia não sabe precisar quais outras versões do navegador, além do Internet Explorer 6, são afetadas pela falha.

O anúncio chega exatamente duas semanas após a Microsoft divulgar seu pacote de correção mensal referente ao mês de abril. A atualização corrigiu dez falhas no navegador, inclusive uma vulnerabilidade classificada como "crítica" que permitia o ataque remoto do micro e ficou vinte dias sem correção.

A descoberta da nova falha também coincide com o lançamento do novo beta do Internet Explorer 7, próxima versão do navegador.


Links:
         http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006[...]_view

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio