Fonte:
A nova proposta de lei de proteção a direitos autorais está provocando revolta no pessoal mais antenado no mundo digital.
O Digital Millenium Copyright Act, ou DMCA, que visa acabar com a troca, comercialização, e agora posse, de materiais que infrinjam os direitos autorais, propõe o aumento de 5 para 10 anos de cadeia para piratas de software ou música.
A proposta da nova DMCA ofereceria aos detentores de direitos autorais acesso a logs de sistema, com relatórios de IPs que conectaram em determinados serviços e até a possibilidade de instalar uma escuta telefônica.
A nova lei exigiria a criação de uma unidade dedicada no FBI, apenas para a verificação de crimes de direitos autorais. Pirataria não comercial, como por exemplo a inclusão de fotos, vídeos ou artigos em um site, também seria considerada criminosa e estaria dentro da nova lei, caso ultrapassasse o valor de US$ 1.000.
Alguns leitores de sites estrangeiros se revoltaram e comentaram que a este ponto, roubar um CD ou DVD de uma loja seria menos perigoso.
A nova proposta deve ser anunciada em breve, conforme noticiou o site CNet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário