sexta-feira, dezembro 10, 2004

Para Sun, software do futuro é gratis




Fonte:


O Chief Executive Officer (CEO) da Sun Microsystems, Scott McNealy, voltou a defender na quarta-feira (09/12) que o modelo de software do futuro é gratuito, e que os usuários tendem a pagar somente pelos serviços relacionados a eles.

"O software do futuro é o software gratuito. Isso é o que temos dito há vários anos, e as tendências para o futuro caminham para isso. No futuro, os usuários tendem a pagar pelos serviços prestados pelos fornecedores e não pelo software em si", ressaltou durante sua apresentação no Oracle Open World, realizado em San Francisco (EUA).

McNealy defendeu também o crescimento da adoção dos thin clients, máquinas sem disco rígido usadas em ambientes em que a maior parte das aplicações é executada em servidores e têm os dados armazenados em rede.

"Estou mais animado do que nunca com aquilo que a tecnologia promete para os próximos anos. Os thin clients são a tecnologia do futuro principalmente em virtude dos custos. Tirando os produtos licenciados e as plataformas proprietárias, os custos caem bastante e os thin clients tornam-se alternativas muito interessantes para os usuários", destacou.

O executivo informou ainda que uma das estratégias de crescimento para a empresa consiste em atacar os custos dos produtos e acelerar a capacidade de implantação. McNealy ressaltou também que a Sun Microsystems deve encerrar o ano com cerca de US$ 1,9 bilhão investido em pesquisa e desenvolvimento.

Camila Fusco
09/12/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio