segunda-feira, dezembro 20, 2004

Africano lança a Pedra da Roseta dos softwares




Fonte:


A nova ferramenta foi concebida como uma plataforma para que usuários, programadores e tradutores possam colaborar na tradução de softwares e documentos de forma rápida e eficiente.

São Paulo - Lembra de Mark Shuttleworth, o primeiro astronauta sul-africano? Pois ele, milionário excêntrico que investiu parte de sua fortuna no desenvolvimento do Linux, anunciou o lançamento de um programa que traduz qualquer tipo de software para qualquer idioma.

A nova ferramenta, batizada de Roseta - alusão à Pedra da Roseta, através da qual foi possível decifrar os hieróglifos egípcios - foi concebida como uma plataforma para que usuários, programadores e tradutores possam colaborar na localização de programas e documentos de forma rápida e eficiente.

O Roseta foi apresentado por Shuttleworth na Universidade de Mataró, na Espanha, durante a Segunda Conferência da comunidade Ubuntu Linux que reuniu sessenta programadores de mais de vinte países. Ubuntu, segundo Shuttleworth, vem do idioma Zulu e significa "Uma pessoa é o que é através de outras pessoas".


João Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio