O concurso tem por objetivo reunir propostas de aplicativos para a plataforma Participa.br, projeto do Governo Federal de comunidades em rede para participação social.

Como parte de seu trabalho de estímulo à produção de software brasileiro e, em especial do apoio ao desenvolvimento de aplicativos móveis, a Associação Software Livre.Org foi convidada pela Secretaria Geral da Presidência da República para estar presente no próximo dia 13, em Brasília, à solenidade de premiação do “1º Desafio de Ideias para aplicativos do Participa.br”.

O concurso, promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS), visa agrupar propostas de aplicativos para o Participa.br, projeto do Governo Federal de comunidades em rede para participação social. A ideia é construir um canal de colaboração mais amplo entre o Governo e a sociedade brasileira através da Internet. Outra meta do projeto é fortalecer uma rede de inovação em torno do Participa.br.

O primeiro, segundo e terceiro colocados do Desafio receberão como prêmio ingressos para a 15º Fórum Internacional Software Livre (Fisl15) durante participação na 12ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social. Após a oficina, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Hotel Nacional, em Brasília, os premiados farão a apresentação de suas ideias para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, bem como para outras autoridades do Governo Federal presentes.

As ideias podem ser enviadas até a sexta-feira (6/12) através do link: http://www.secretariageral.gov.br/art_social/desafioparticipa.