A Sociedade da Internet no Brasil promove seu primeiro Encontro Nacional, "Em defesa do Marco Civil", no dia 07 de dezembro de 2013 (sábado), em São Paulo, no Hotel Blue Tree.

A ideia do evento é discutir o futuro da Internet, incluindo temas como o Marco Civil, a espionagem na rede, o compartilhamento das conexões, a computação em nuvem e os custos para o acesso à banda larga. A participação é gratuita e o encontro é aberto a todos os interessados, basta se inscrever neste link. Para quem não puder ir até o local, haverá streaming pela internet, no site do evento (sem necessidade de inscrição prévia).

O evento conta com o apoio da Internet Society e do NIC.br, e dará sequência à Semana de Infraestrutura da Internet do Brasil, que inclui o IV Fórum Brasileiro de IPv6, as reuniões dos Grupos de Trabalho de Engenharia e Segurança de redes (GTER, GTS) e o PTT Fórum 7.

As atividades começam às 9h e segue com debates até às 17h30, com intervalo para almço entre 12h30 e 14h. A programação completa pode ser vista neste link.

Mais informações no site http://isoc.org.br/ibrasil/1/