The Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.3.1, o primeiro micro-lançamento do pacote de escritório livre para produtividade pessoal, para melhorar a estabilidade do software e eliminar vários problemas que afetam as versões para Windows, Linux e MacOS X. O LibreOffice 3.3.1 também traz novos ícones coloridos baseados nas diretrizes da marca The Document Foundation, and inclui atualizações de vários pacotes de idiomas.

"O LibreOffice 3.3 foi nossa primeira versão estável, e o retorno dos usuários tem sido extremamente positivo," disse Thorsten Behrens, um dos desenvolvedores com um assento no Comitê Gestor. "Conseguimos solucionar um grande número de erros em um espaço muito curto de tempo, de forma a manter nosso cronograma de lançamentos. Haverá um outro lançamento dentro de um mês, antes da nossa segunda versão principal, no início de Maio."

Broffice

O LibreOffice 3.3.1 foi lançado apenas uma semana após o lançamento da campanha para arrecadar fundos para um capital de 50 mil Euros destinado ao estabelecimento da The Document Foundation na Alemanha. Um portal de notícias foi colocado na Internet em http://challenge.documentfoundation.org, onde você pode doar através do PayPal ou por transferência bancária.

Apenas uma semana após o lançamento, mais de 40 mil Euros já foram doados, chegando muito perto do objetivo final. Todos os fundos coletados a mais, antes da data final estabelecida em 21 de Março serão utilizados em despesas operacionais, como custos de infraestrutura e de registro de domínios e marcas, assim como despesas com marketing como fundos para viagens para palestras dos representantes da TDF em eventos, taxas para feiras de comércio, e financiamento de itens de propaganda, DVDs e material impresso.

No próximo fim de semana, voluntários da TDF nos EUA participarão, neste ano, do Festival do linux do Sul da California (SCALE) em Long Beach, CA, apresentando o LibreOffice 3.3.1 tanto para para Linux, Windows e MacOS no estande número 4 no Salão Internacional.

The Document Foundation está em http://documentfoundation.org, enquanto o LibreOffice está em http://www.libreoffice.org. O LibreOffice 3.3.1 está disponível já, para download na página: http://www.libreoffice.org/download/.

* Sobre The Document Foundation

The Document Foundation tem a missão de facilitar a evolução da Comunidade OOo para uma organização meritocrática nova, aberta e independente nos próximos meses. Como uma Fundação independente, ela representará melhor os valores de nossos membros, usuários e apoiadores, e permitirá uma comunidade mais efetiva, eficiente e transparente. TDF protegerá os investimentos já feitos pelas conquistas da última década, incentivará a participação maciça dentro da comunidade, e coordenará as atividades da comunidade.

* fonte: BrOffice.org

* Faça download da versão brasileira, BrOffice, clique aqui ...