A prefeitura de Nova Aurora através da secretaria de Tecnologia e Sistema da Informação comunica que o Programa Nova Aurora digital já está em operação, do qual os moradores do perímetro urbano estão recebendo o sinal de internet grátis. Para melhor recepção do sinal basta o usuário instalar uma antena receptora.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/79/Bandeira-novaaurora.jpg/125px-Bandeira-novaaurora.jpg

Através do sistema de fibra óptica da Copel, a internet banda larga tem uma velocidade bem acima do que o da internet convencional. Em Nova Aurora a antena receptora pode ser encontrada em qualquer loja de informática, ou do ramo de eletrônica.

Não jogue dinheiro fora, instale uma antena e receba gratuitamente internet banda larga de graça em sua casa ou empresa. Para receber o sinal de acesso basta digitar usuário nova.aurora, e senha digital.

O sinal ainda não atinge 100% da cidade, mas em breve outras antenas serão instaladas para que a população urbana em sua totalidade possa receber o sinal de internet sem custo de mensalidade.

As antenas estão instaladas, na torre próxima a caixa d’água da Sanepar, no super poste da Praça dos Pioneiros, no super poste da  Avenida São Luiz próximo a Sorveteria Zero Grau, e no super poste no trevo próximo ao Centro Poliesportivo.

Receptividade – A qualidade do sinal de internet disponibilizada pelo município é aprovada pelo empresário e técnico em informática Adenilson Ramos, que há vários anos atua no ramo.

Segundo ele, um número considerável de pessoas o tem procurado para instalar a antena receptora, e ao executar o serviço ele observa que a internet proporcionada pelo município tem um excelente sinal, e é capaz de atender tanto a uma residência com um computador, como uma empresa de grande porte.

O técnico aconselha as pessoas a aderirem ao sistema, que faz com que qualquer cidadão possa ter em sua casa ou empresa o a internet, ainda mais quando essa é gratuita. Segundo ele, essa é uma forma que a administração municipal encontrou de incluir os munícipes ao mundo digital, ou seja, à inclusão digital.

por Reginaldo P. Rodrigues (tecnologia()novaaurora.pr.gov.br)

* Leia mais sobre o projeto aqui ....

* Saiba sobre a cidade aqui ...

* fonte: Prefeitura Municipal de Nova Aurora - PR