Todos os municípios da América Latina podem se inscrever para a segunda edição da pesquisa, que visa conhecer o nível de digitalização das cidades da região. A primeira edição contou com a participação de 150 cidades de 15 países

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia o lançamento de uma nova edição do Ranking Motorola de Cidades Digitais da América Latina, edição 2011. O projeto abrange toda a região e visa conhecer o estado de digitalização dos municípios latino-americanos.

Todas as localidades que desejarem participar da pesquisa devem se inscrever até 30 de abril no link: http://cidadesdigitais.convergencia.com. O regulamento e as condições da pesquisa podem ser encontrados no site

Pontos importantes:
·  Na primeira etapa da pesquisa, elaborada pela Convergencia Research, serão analisados os níveis de digitalização na administração pública.
·  Os principais parâmetros para avaliar as cidades inscritas são a digitalização na área da saúde, educação, segurança, serviços públicos e a disponibilidade de banda larga sem fio.
·  Segundo os resultados da primeira etapa, 25 cidades finalistas serão selecionadas para participar da etapa final da pesquisa e fazer parte do ranking das cidades mais digitais da América Latina.
·  O primeiro Ranking Motorola de Cidades Digitais, realizado entre outubro de 2008 e novembro de 2009, contou com a participação de 150 cidades de 15 países da região.
·  São Paulo foi considerada a cidade mais digital da América Latina, seguida pelas mexicanas Mérida e Chihuahua, que empataram com a mesma pontuação, e pela argentina San Luis, que ficou em quarto lugar.

“A grande participação dos municípios da região na primeira edição do Ranking Motorola é um reflexo do crescente interesse que as cidades têm em sua digitalização. Como provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, estamos orgulhosos de que nossa pesquisa seja mais uma ferramenta de incentivo à criação de cidades digitais”, afirma Miguel Martinez Noguerol, VP corporativo e gerente-geral para a América Latina. 

Para baixar o livro com os resultados da primeira edição do Ranking Motorola de Cidades Digitais, clique em:
http://business.motorola.com/americalatina/rankingciudadesdigitales/brochure.html

* fonte: Rede Bom Dia