O que é o FLISOL?

O FLISOL (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina. É realizado desde o ano de 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, dando conhecimento ao público em geral sua filosofia, alcances, avanços e desenvolvimento.

Para tal finalidade, as diversas comunidades de Software Livre (em cada país, cidade e localidade), organizam simultaneamente eventos nos quais se instala de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores que o público leva. Além disso, de forma paralela, são oferecidas palestras, oficinas e cursos, sobre as temáticas locais, nacionais e latino-americanas em torno do Software Livre, em toda sua gama de expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2011 realizar-se-á no dia 09 de abril.

Quem organiza o FLISOL 2011?

A comunidade de Software Livre na América Latina, formada por pessoas e grupos de diversas naturezas, com o apoio de outras entidades, principalmente educacionais, e alguns patrocinadores dos eventos em cada localidade.

Em Natal o FLISOL está sendo realizado pela terceira vez, nesse ano, sendo organizado pelo Projeto Software Livre Rio Grande do Norte (PSL-RN).

A quem se destina o evento?

O evento é dirigido a todo tipo de público: estudantes, professores, empresários, trabalhadores, servidores públicos, entusiastas e até mesmo pessoas que não possuam muito conhecimento em informática.

Se possui ou não conhecimentos e interesses em informática, licenças, direito de propriedade intelectual e demais áreas da ciência e da tecnologia, de qualquer modo apareça, assista e participe do evento. Nosso objetivo é compartilhar o conhecimento e ânsias de liberdade.

Quanto custa o evento?

A presença no FLISOL é totalmente livre e gratuita.

Que benefícios tenho assistindo ao FLISOL 2011?

E que perde? Entre alguns benefícios, você terá a oportunidade de instalar Softwares Livres em seu computador, verificar que é uma real e segura alternativa a outros modelos de desenvolvimento e distribuição de softwares, informar-se sobre a filosofia, cultura e organização ao redor do mesmo, e conhecer as experiências, desenvolvimentos e investigações de grupos e entidades em torno do Software Livre, tanto a nível local, nacional e internacional.

Talvez encontre uma alternativa ou solução em Software Livre para você, sua empresa, colégio, universidade e, inclusive, para seu governo. Poderá clarear suas dúvidas acerca dos temas relacionados e, quem sabe encontre no Software Livre, uma alternativa de investigação, emprego e desenvolvimento tecnológico.

Quero ajudar, o que posso fazer?

Existem várias opções para colaborar, entre em contato através da lista do PSL-RN ou ajude, voluntariamente, através de um dos seguintes pontos:

  • * Divulgação do evento
  • * Patrocínio
  • * Colaborando no stand

As propostas devem ser encaminhada para flisolrn@gmail.com.

Para Maiores Informações:

Flisol Brasil: http://flisol.net/FLISOL2011/Brasil

Flisol Natal: http://flisol.net/FLISOL2011/Brasil/Natal

Site oficial: http://rn.softwarelivre.org/flisol/