Libreofficeportable_128O PortableApps.com e a The Document Foundation tem o orgulho de anunciar a disponibilidade imediata do LibreOffice Portable 3.3, uma versão portátil do pacote de produtividade gratuito para Windows.

O LibreOffice portátil funciona diretamente de uma unidade flash USB ou de um disco na nuvem e permite ao usuário usar um processador de texto completo, planilha eletrônica, ferramenta de apresentação, banco de dados e programa de desenho em qualquer PC, sem a necessidade de instalação. É uma ótima maneira de levar seus documentos, planilhas e apresentações, juntamente com tudo que você precisa para editá-los com você onde quer que você vá. Como todos os softwares no formato PortableApps.com, ele funciona na sua casa, trabalho ou escola, em um Cyber Café ou mesmo na sua biblioteca, permitindo que você possa facilmente carregar seu computador no seu bolso.

O LibreOffice portátil inclui todos os novos recursos do recém-lançado LibreOffice 3,3 incluindo suporte a SVG, melhor suporte para PDF, uma melhor proteção de documentos, melhorias de usabilidade, compatibilidade melhorada e milhares de outras correções e melhorias. O LibreOffice portátil faz uso da premiada tecnologia de software da PortableApps.com para permitir que ele seja executado sem afetar o PC hospedeiro ou exigir direitos administrativos para instalar. Não são necessárias alterações no LibreOffice para torná-lo portátil.

"O LibreOffice é uma adição maravilhosa para a nossa linha de software portátil e será um grande sucesso com os nossos usuários", disse John T. Haller, principal desenvolvedor do PortableApps.com. "A The Document Foundation tem sido ótima para trabalhar e estamos ansiosos por uma longa parceria."

"Nós estivemos trabalhando com PortableApps.com para garantir que uma versão portátil do LibreOffice estivesse disponível em conjunto com o lançamento da versão 3.3", disse Florian Effenberger, membro do Comitê Gestor da The Document Foundation" Muitos dos nossos usuários são fãs de software portátil e trabalhar com uma plataforma de código aberto era um ajuste natural para nós."

O LibreOffice portátil está disponível para download imediato gratuitamente em http://www.libreofficeportable.org/ e

http://portableapps.com/LibreOfficePortable

Sobre PortableApps.com

O PortableApps.com é a solução de software portátil mais popular do mundo, que lhe permite ter o seu software favorito com você. Uma plataforma totalmente aberto e livre, que funciona em qualquer dispositivo de armazenamento portátil (USB flash drive, iPod, cartão de memória, disco rígido portátil, etc) ou unidade de nuvem e permite que você carregue o seu software de desktop favorito com você e usá-lo em qualquer computador . Com milhões de usuários em todo o mundo e uma coleção completa de software de código fonte aberto, bem como softwares freeware e comerciais e parceiros na indústria de software e hardware, o PortableApps.com é a mais completa solução para a vida em movimento.

Sobre a The Document Foundation

A The Document Foundation tem a missão de facilitar a evolução da Comunidade OOo em uma nova organização, aberta, independente, e meritocrática nos próximos meses. Uma fundação independente é uma melhor reflexão dos valores dos nossos colaboradores, usuários e simpatizantes e vai permitir que uma comunidade seja mais eficaz, eficiente e transparente. A TDF irá proteger os investimentos passados, com base nas realizações da primeira década, irá incentivar a participação ampla dentro da comunidade, e irá coordenar as atividades através da comunidade.

Trad: Rui Ogawa

Contato PortableApps.com
John T. Haller (United States)
Phone: 646-289-5002 extension 2
E-mail: press@portableapps.com

Contato TDF no Brasil
Olivier Hallot (Brazil)
Mobile: +55 21 88228812
E-mail: olivier.hallot@documentfoundation.org

* fontes:

Broffice

http://planet.documentfoundation.org/images/logo.pngThe Document Foundatio Blog