Os interessados em conhecer melhor o BrOffice.org, pacote de escritório livre, que pode ser baixado e usado gratuitamente por usuários domésticos e corporações, já podem se inscrever para o IV Encontro Nacional BrOffice.org.

O evento apresenta as funcionalidades do programa para gestores de TI e administradores que desejam implementar a ferramenta,  além de integrar a comunidade de desenvolvedores, usuários e colaboradores do BrOffice.org, suíte de escritórios que já contabiliza cerca de 15 milhões de usuários no Brasil.

O IV EnBrO acontece nos dias 15 e 16 de abril, unindo os 27 estados brasileiros por meio de videoconferência. As inscrições podem ser feitas no site http://encontro.broffice.org/enbro4. Os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão doados para entidades assistenciais.

O Encontro Nacional BrOffice.org  é composto de eventos regionais e integrado nacional e internacionalmente através de videoconferência, promovido pela ONG BrOffice.org em parceria com o SENAI. A organização de cada estado é liderada pelos coordenadores estaduais dos grupos de usuários BrOffice.org (GuBrO), em sintonia com a equipe de coordenação nacional.

A interatividade é garantida não somente pela videoconferência, mas também por salas de bate papo, em que participantes de cada estado repassam suas impressões, dúvidas e observações instantaneamente, segundo explica um dos coordenadores do IV EnBro, Carlos Braguini. "Desde o início fomos incisivos neste ponto e organizamos o evento para que haja a máxima interação possível, garantindo o objetivo máximo do evento: a integração nacional", explica Braguini. Além disso, em cada um dos pontos de transmissão acontecem atividades exclusivamente locais.

Serviço:
O quê: IV Encontro Nacional BrOffice.org
Quando: 15 e 16 de abril, das 9h às 18h30 (horário de Brasília)
Onde: nos 27 estados brasileiros, em rede nacional por videoconferência
Inscrição: 1kg de alimento não perecível no local
Inscrições: http://encontro.broffice.org/enbro4/inscricao


Links importantes:
Locais do evento: http://encontro.broffice.org/enbro4/localizacao
Programação: http://encontro.broffice.org/enbro4/programacao
Sobre BrOffice.org: http://www.broffice.org/sobre
Para baixar o pacote: http://www.broffice.org/download


Sobre BrOffice.org
BrOffice.org/OpenOffice.org, além de ser uma suíte de programas de escritório totalmente gratuita, que pode ser instalada por qualquer usuário doméstico, empresas e entidades governamentais. O BrOffice.org Projeto Brasil é mantido por uma associação civil sem fins lucrativos. O objetivo é a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através das atividades de educação profissional, capacitação para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento.