terça-feira, maio 20, 2008

Twitter e o fluxo de informação - B2B Magazine -

 

Twitter e o fluxo de informação
Postado por Eduardo Vasques em: 19/5/2008

 

Felipe chegou ao mundo. Sua história, ou melhor, a trajetória dele é, no mínimo inusitada. Todos os passos até o seu nascimento foram narrados por seu pai, Samuel Guimarães, via Twitter, conforme você viu aqui na B2B Magazine. É importante prestar atenção também no fluxo de informação.


A história caiu em minhas mãos por uma trilha rápida. Raquel Camargo – responsável pelo blog Twitter Brasil – publicou um comentário na redes social e avisou Gilberto Pavoni Junior. Ele me transmitiu a informação e publiquei a nota. Imediatamente acessei o endereço de Guimarães e passei a seguir sua narrativa.


As empresas terão que aprender, cada vez mais, a lidar com esse fluxo de informação rápido, dinâmico, interconectado. Em apenas três contatos a notícia estava lá, pronta. De três pessoas, milhares passariam a ter conhecimento do fato. É o poder do boca-a-boca, usando a web como plataforma para disseminação de dados. Aliás, quer ver alguma foto do pequeno Felipe? Vá lá na página do Guimarães no próprio Twitter e siga os links.

 


Leia Mais:

Do Twitter para o berçário

19 Maio 2008

"O modo como as pessoas individuais definem individualmente seus problemas individuais e os enfrentam com habilidades e recursos individuais é a única questão pública remanescente e o único objeto de interesse público." (Zygmunt Bauman, no Modernidade Líquida, no capítulo Individualidade)


Felipe Augusto Guimaraes (na foto), nasceu as 9h10 de hoje. Antes de dar a primeira respirada, o filho do mineiro Samuel Guimarães já era celebridade para algumas pessoas. O parto foi transmitido ao vivo em posts no miniblog Twitter e a foto foi publicada na Web logo q o pai teve a chance.


Nascimentos em hospitais não são lá a coisa mais PRIVATIVA que existe no mundo. Mas, também, tirando uns popstars aí, não costumam ser assuntos de interesse para multidões.... pelo menos não eram. A frase aí em cima do Bauman deixa qq um pensando...


Esse, que pelo o que eu me lembro é o primeiro caso assim no Twitter aqui no Brasil, mostra três características dessa plataforma:


1) o Twitter é aberto à experimentações;
2) é livre para comunicar qq coisa em qq lugar (tendo meios para isso);
3) tem poder viral.

 

(continua em ...)


 

B2B Magazine - TI e Negócios lado a lado

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio