segunda-feira, maio 12, 2008

A partir de 2a. Feira (12/5) passageiro poderá monitorar ônibus em SP pela internet - DNT - O Direito e as novas tecnologias

 

A partir de 2a. Feira (12/5) passageiro poderá monitorar ônibus em SP pela internet

 

A partir da próxima segunda-feira (12), a população da cidade de São Paulo poderá acompanhar o movimento dos ônibus em 247 km de ruas e avenidas da capital paulista pela internet.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, para visualizar a velocidade, tempo de percurso e posição de um determinado veículo, bastará o passageiro digitar o número da linha. Atualmente, na capital, o acompanhamento já é possível em painéis eletrônicos instalados em alguns pontos de ônibus.

 

O acompanhamento faz parte do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), ferramenta que, por meio da tecnologia GPS, permite a localização automática dos ônibus municipais. O sistema aponta se o veículo sair da rota prevista ou ficar parado fora da garagem. Em caso de ocorrências como acidentes, assaltos e problemas mecânicos, o motorista, por meio do computador de bordo, gera um sinal de alerta para as centrais de controle que terão acesso a essa informação com mais rapidez.

 

Assista o video sobre como vai funcionar o sistema Fonte: G1

 

 

 

DNT - O Direito e as novas tecnologias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio