Notícias - 11363
Parceria entre Google e IBM fica cada vez mais séria
Editoria: Empresas
02/May/2008 - 12:25
Enviado por Redação PSL-Brasil
De olho na aceitação e no desenvolvimento de cloud computing, empresas reforçam laços e CEOs trocam elogios em evento da IBM.
Enquanto a Microsoft persegue o Yahoo, o CEO do Google Eric Schmidt está buscando uma relação mais próxima e mais forte com a IBM. Por sua vez, o CEO e presidente do conselho da IBM, Sam Palmisano, se mostra bastante interessado.
Schmidt, que ministrou palestra em conferência da IBM, dividiu o palco com Palmisano para discutir cloud computing, globalização e outras questões.
Conversando como amigos de longa data, cada CEOs elogiou os modelos de negócios da outra organização.
No ano passado, o Google e a IBM colaboraram para criar um sistema de cloud computing - uma plataforma para entrega de capacidades de TI como serviço – e depois entregaram para universidades usarem. Foi um projeto piloto, mas ficou claro que a parceria vai continuar.
O Google quer clientes corporativos para as suas aplicações, que são entregues via nuvens computacionais. O que o buscador precisa para que isso aconteça é da IBM.
Schmidt disse que a IBM é um "dos pontos fundamentais" na estratégia de atingir clientes corporativos. "Esses clientes gostam de comprar de equipes de vendas fortes que fornecem qualidade e a IBM é a melhor nisso," disse.
Já Palmisano apresentou uma visão próxima a do Google quando falou para a audiência que o "PC está perdendo influencia," e está sendo substituído por infra-estruturas de rede.
Para atender essa visão, a IBM anunciou uma aplicação com modelo baseado no iTunes para o SMB. A chamada Blue Business Platform promete entregar software de maneira integrada da própria IBM ou de desenvolvedores independentes (ISVs).
Existem outros benefícios para a parceria Google-IBM crescer.
Frank Gens, analista da IDC, disse que as duas empresas querem investir em engenheiros talentosos que desenvolvam plataformas para cloud computing, assim como colocar as marcas atrás desse conceito. Combinar a força "cool" do Google com a credibilidade corporativa da IBM pode aumentar a aceitação das plataformas de negócios em nuvem.
Palmisano disse que ele e Schmidt dividem uma mesma visão de futuro, com compromissos para padrões e arquiteturas abertas.
Fonte: Computerworld
PSL Brasil - Parceria entre Google e IBM fica cada vez mais séria - 11363
Nenhum comentário:
Postar um comentário