quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Universidade dá cursos de spam e spyware




Fonte:


A universidade canadense de Calgary está criando controvérsias no mercado de segurança ao anunciar a inclusão do curso de spam e spyware no departamento de Ciências da Computação, a partir do terceiro trimestre deste ano.

Segundo a universidade, o curso oferecerá instrução direta sobre como utilizar as técnicas de spammers profissionais, além de instalar e tirar proveito de softwares maliciosos, como o spyware - aplicativo que secretamente coleta informações de uso e pessoais dos usuários.

Atenta às criticas, a universidade deixa claro que diversos protocolos de conduta deverão ser assinados. Não será permitido, por exemplo, gravar eletronicamente qualquer aula dada, além de que cada sala terá câmeras de segurança para monitorar os atos dos alunos. Qualquer falha ao protocolo oficial resultará em uma nota "F" (a mais baixa) no curso inteiro.

Como resposta à indústria de segurança em TI, a universidade de Calgary afirma que é necessário ter conhecimento de softwares maliciosos para que sejam construídas defesas eficientes.
John E. Dunn, Techworld

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio