quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Novo vírus rouba dados e desinstala anti-spyware da Microsoft




Fonte:



da Folha Online

Um novo vírus, o BankAsh.A, utiliza falhas de segurança no sistema operacional Windows para roubar informações do usuário --quando um pirata tem acesso a dados bancárias, por exemplo, pode obter vantagens financeiras movimentando a conta do internauta.

A praga também impede que o Microsoft AntiSpyware, ferramenta da Microsoft ainda em versão beta, alerte os usuários sobre instalação de programas maliciosos. Essa é a principal função da ferramenta gratuita oferecida pela empresa de Bill Gates.

"Esse vírus pode ser o primeiro de uma série desenvolvida para inutilizar a nova ferramenta", afirma Graham Cluley, consultor da empresa britânica de segurança Sophos.

"Conforme aumentar a adesão ao programa, veremos mais pragas que tentarão invalidá-lo", continua. O grupo britânico, responsável pela identificação da praga, não detalhou como acontece a invasão.

De acordo com a companhia, o código malicioso tem como principal alvo os internautas correntistas dos bancos britânicos Barclays, Cahoot, Halifax, HSBC, Lloyds TSB, Nationwide, NatWest e Smile.


Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio