quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Bradesco quer entrar em certificação digital




Fonte:


SÃO PAULO - O Bradesco e a Scopus Tecnologia entraram hoje (dia 3) com pedido junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) para atuarem em certificação digital.


O pedido credencia as duas empresas como Autoridade de Registro (AR) ligadas à Autoridade Certificadora Serasa. Com isso, elas passam a integrar a ICP-Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira) e poderão emitir certificados como o e-CPF e o e-CNPJ. O banco deve expandir o uso da tecnologia que hoje já emprega nas operações de câmbio e em outras transações.


O pedido do Bradesco é o primeiro a se efetivar após a assinatura do protocolo de intenções no último dia 17, conta o ITI. A empresa é o maior banco privado do país (tem cerca de 50,3 milhões de clientes), o primeiro a se credenciar à ICP-Brasil e o terceiro banco de grande porte a fazê-lo depois do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.


Segundo Josué Augusto Pancini, chefe departamental do Bradesco, a idéia inicial é atingir os clientes que operam com câmbio e usuários do Home Banking PJ, cerca de 200 mil empresas.


Renata Mesquita, do Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio