A Linux New Media, responsável pela publicação da revista Linux Magazine, promoverá, paralelamente ao 14º Fórum Internacional Software Livre - Fisl14, a realização das provas de certificação LPI, no Centro de Eventos da PUC-RS em Porto Alegre.  O diferencial este ano é que a Linux New Media está oferecendo um "Kit Certificação"

A Linux New Media, responsável pela publicação da revista Linux Magazine, promoverá, paralelamente ao 14º Fórum Internacional Software Livre - Fisl14, a realização das provas de certificação LPI, no Centro de Eventos da PUC-RS em Porto Alegre.

As provas LPIC 1 - Administrador Linux nível Júnior (inclui as provas LPI 101 e LPI 102) - e LPIC 2 - Administrador Linux nível Pleno (provas LPI 201 e LPI 202) serão aplicadas em papel durante a 14ª edição do Fórum Internacional do Software Livre em Porto Alegre – RS, entre os dias 3 e 6 de julho. As provas para certificação de nível Sênior, LPIC 3, que dividem os especialistas em diferentes áreas de atuação, também serão aplicadas caso haja interessados. Neste caso, porém, não haverá curso intensivo preparatório.

O diferencial este ano é que a Linux New Media está oferecendo um "Kit Certificação": além de poder parcelar o valor das provas em até 6 vezes, os inscritos receberão em casa o material didático para a preparação prévia e poderão contar com um curso intensivo de revisão antes das provas.

O LPI é reconhecido como a primeira organização do mundo a defender e ajudar o uso profissional do Linux, Open Source e Free Software, através de certificação profissional. Confira os detalhes no hotsite da Linux Magazine, inscreva-se e comece a estudar já.

 

E para quem tem dúvidas quanto a se vale a pena ou não se certificar, fica a justificativa do site da LPI:

"Quando surgir "aquela" excelente oportunidade de emprego para trabalhar com Linux como você vai provar para o profissional de recursos humanos que está te entrevistando (e não conhece nada de Linux) tudo o que você conhece sobre Linux?"