A Red Hat anuncia a realização do JUDCon 2013: Brazil, a conferência oficial de usuários e desenvolvedores de tecnologias JBoss, que acontece nos dias 19 e 20 de abril, em São Paulo. O evento que já é realizado em países como Estados Unidos, China, India e Alemanha terá a primeira edição no Hemisfério Sul, onde estarão reunidos os principais líderes desenvolvedores e arquitetos de tecnologia de software aberto.

O JUDCon começou a ser realizado em 2010 nas cidades de Boston e Berlim e agora chega ao Brasil com o intuito de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e colaborar com os mais importantes líderes internacionais da comunidade JBoss, que atuam com padrões abertos, tais como o Java Community Process (JCP), a Fundação Apache, OASIS, W3C e outras iniciativas.

Durante os dois dias de evento os presentes terão acesso a mais de 70 atrações entre palestras, workshops e painéis que abordarão temas como Big Data, Cloud Computing, PaaS, OpenShift e muitos outros assuntos relacionados ao código aberto.

Entre os palestrantes já confirmados para a edição brasileira estão:

Pete Muir, principal engenheiro de software da Red Hat do núcleo de desenvolvedores líderes de JBoss. O representante da Red Hat no Grupo de Especialistas do JSF 2.0 já coordenou o projeto para o Seam e Weld (referência da implementação da JSR-299: Contextos e Injeção de dependência para Java EE), e foi desenvolvedor líder do Arquillian - um equipamento de teste para servidores de Aplicação Java.

Galder Zamarreño, engenheiro do Núcleo JBoss P&D que trabalha para a Red Hat. Ele é o fundador e lider do Escalante, um servidor de aplicativos para a Scala. Ele também faz parte da equipe de desenvolvimento do projeto Infinispan e está construindo a próxima geração de software de Data Grid baseado em várias linguagens.

Manik Surtani, engenheiro do núcleo de P&D em JBoss, fundador e líder do projeto Infinispan e representante da Red Hat no Grupo de Peritos da JSR 107 tem entre seus principais interesses computação em nuvem distribuída, big data e NoSQL.

Edson Tirelli, formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1999, trabalhou no RJ com desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de Servidores de Missão crítica. Atuou na vertical de TELECOM na Convergys, como Gerente de Desenvolvimento, e depois na Auster, como Arquiteto de Soluções. Ao longo de sua carreira trabalhou com tecnologias que vão do C/C++ em ambientes unix pouco conhecidos como o Tru64, e aplicações java em cluster, rodando em Mainframes zOS.

Edson Yanaga, é líder técnico da Produtec. Desde 2001, leciona redes de computadores e assuntos relacionados a Java para alunos de Graduação e Pós Graduação. A linguagem Java tem sido a paixão de Edson desde 1997, mas ele também compartilha seus interesses com as plataformas de software de código aberto e UNIX, principalmente Linux, Solaris e HP-UX. Edson é bacharel em Ciência da Computação pela UEM e mestre em Engenharia Elétrica pela UTFPR. Pussui várias certificações, mas sua especializade é Java. Atualmente lidera o JUG Redfoot em Maringá / PR.

O JUDCon Brasil será realizado no SENAC Campus Santo Amaro - Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823. As inscrições estão abertas, e o preço promocional para adquirir ingressos encerra nesta sexta-feira (22). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.