Estão abertas as incrições para o projeto Intercâmbio Sonoros do Coletivo Digital, contemplado pelo Prêmio Cultura Digital do Ministério da Cultura. A ação reunirá 6 músicos de Pontos e Pontões de Cultura em 8 diferentes encontros com duração de 5 dias cada. A cada edição, uma turma diferente de músicos realizará uma composição de algo inédito que posteriormente fará parte de um CD a ser disponibilizado na internet sob a licença Creative Commons, além de ser impresso em 2 mil cópias distribuídas para locais como telecentros, pontos de cultura e bibliotecas públicas.

Para inscrever-se, ligue para (11) 3083-5134 de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

Entenda mais sobre a realização do Prêmio de Cultura Digital do Coletivo Digital:

  • Serão 8 encontros no decorrer do ano;
  • Cada encontro terá a duração de 5 dias onde 6 músicos de diferentes lugares do país, irão, através de uma vivência no estúdio do Coletivo Digital, criar e registrar uma composição musical;
  • Todas as gravações de áudio e vídeo, bem como as edições, serão feitas usando softwares livres no Estúdio Livre do Coletivo Digital;
  • Ao final do projeto mixaremos e lançaremos 2 mil cópias em CD dos registros musicais vivenciados no encontro, que serão distribuídos para os pontos de cultura, bibliotecas públicas, telecentros, etc. As músicas serão disponibilizadas sob licenças Creative Commons no site do Coletivo Digital.
  • Está previsto ajuda de custo e passagem de ida e volta para os músicos dos Pontos que vierem de outros Estados e cidades distantes da capital de São Paulo.
  • Ouça aqui alguns registros musicais de oficinas de áudio que o Coletivo Digital já realizou.