Uma delegação composta por representantes do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), órgão equivalente ao Ministério da Saúde dos Estados Unidos, visitou a sede da Associação Software Livre.Org em Porto Alegre nesta quinta-feira, 26. Os profissionais vieram de Atlanta (EUA) para conhecer a realidade brasileira do uso de softwares livres na área da saúde.

Foto: Gabriel Galli / ASL

Durante o encontro, o CDC e a ASL combinaram de trabalhar conjuntamente na construção de uma trilha sobre saúde na grade de programação do 14º Fórum Internacional Software Livre (fisl14), que acontecerá de 3 a 6 de julho em Porto Alegre.

Os profissionais foram acompanhados por Antonio Ramos, do Departamento de DST, AIDS e Hepatite Viral do Ministério da Saúde, com o qual o CDC possui estreita colaboração. A comitiva visitou também as dependências da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

A equipe está em busca de softwares livres que possam ser implementados em países africanos de língua portuguesa. Estiveram presentes Ray Ramsom, líder da equipe de gestão de dados do CDC; Myriam Carvalho, assistente administrativa, e David Fluker, gerente de software.