O OpenStreetMap é um projeto que pretende construir um mapa livre de todo o mundo. Milhares de membros colaboram para criar um mapa preciso, detalhado e atualizado, que é tão bom ou melhor que muitas alternativas comerciais.

Quem estiver em São Paulo e tiver interesse em conhecer mais sobre o OpenStreetMap pode participar gratuitamente de um workshop que será realizado no MundoGEO#Connect, um grande evento de soluções geoespaciais.

A atividade tem o objetivo de apresentar o OpenStreetMap e tratará tanto de aspectos relacionados à edição e colaboração com o projeto, como da utilização dos dados do OSM. É indicado para o público geral que tenha interesse em colaborar com o OpenStreetMap ou em usar dados do OSM, seja em websites ou qualquer outro tipo de trabalho.

O workshop de OpenStreetMap será realizado no primeiro dia do evento (29/05), das 09h às 12h30. Para participar, basta se inscrever gratuitamente como visitante da feira do MundoGEO#Connect.

O MundoGEO#Connect vai acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo-SP.

Mais informações sobre o workshop: http://mundogeoconnect.com/2012/grade/workshop-openstreetmap-mapeamento-colaborativo/