Grupos de Usuários no Fisl. (foto: Rodrigo Sol)Uma das partes mais clássicas do fisl é a presença dos diversos Grupos de Usuários que promovem uma grande troca de conhecimento. É a hora em que os participantes se reúnem entorno de um mesmo interesse e compartilham as novidades, além de ver pessoalmente aquelas pessoas que, muitas vezes, se conhecem apenas à distância. A boa notícia é que as inscrições para montar o seu “G.U.” ainda estão abertas.

A seleção acontecerá no início de julho e os escolhidos para preencher as 40 vagas ganham um espaço de destaque na planta do evento. Como requisitos estão: ter 4 (quatro) representantes no evento; disponibilidade e responsabilidade pela área durante os quatro dias do fisl; ter contribuições para a comunidade; e possuir site e lista de discussão com informações sobre o grupo para divulgação. Os membros têm direito a duas entradas de participantes (que podem assistir palestras) e duas de expositores.

Cissa Gatto é fundadora da comunidade #GarotasCPBR, que participou pela primeira vez no ano passado. O grupo contou com integrantes de vários estados, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Era a primeira vez que Elaine visitava Porto Alegre e o que mais chamou sua atenção foram as baixas temperaturas! “Eu dormia com praticamente todas as roupas de frio que levei e apenas uma ou duas cobertas, que tinham disponíveis no hostel. Pra tomar banho era um negócio, aquele frio lazarento e tinha que encarar!”, conta Cissa. Aliás, o frio é sempre uma dificuldade pra quem não vive no sul do país e chega para o fisl. Não esqueça de trazer agasalhos bem quentes ;)

Se você se empolgou com a ideia de criar seu grupo e participar dessa grande festa da liberdade, cadastre-se aqui. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para gus@softwarelivre.org.