Na foto, Marcelo Branco, um dos idealizadores do evento, coordena o debate no qual participaram Gilberto Gil e coordenador do Gabinete Digital do RS, Vinícius Wu.

Nesta segunda-feira (23), o evento Conexões Globais realizará a entrega do prêmios do concurso de cobertura colaborativa, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

O evento foi realizado pela Associação Software Livre.org em parceria com o Governo do Estado do RS, no marco do Fórum Social Temático, em janeiro deste ano, e na ocasião convidou jornalistas, fotógrafos, blogueiros e midialivristas em geral para participar da cobertura colaborativa.

O prêmio, patrocinado pela EBC e pela Secom/RS, teve mais de 40 trabalhos inscritos, nas quatro categorias. Jornalistas, editores de vídeo, cineastas, fotógrafos, publicitários fizeram parte da comissão julgadora, que selecionou três vencedores em cada categoria (“Vídeo”, “Cobertura Fotográfica” e “Blogs e sites”).

O primeiro lugar de cada categoria ganharão um tablet, os segundos, um netbook, e os que alcançaram a terceira colocação receberão um HD externo. Além disso, o vídeo mais acessado será premiado com uma câmera digital. Todos os materiais enviados foram avaliados considerando critérios como criatividade e representatividade. Além dos presentes que os primeiros colocados levam para casa, todos se beneficiaram com uma cobertura mais plural e criativa, fortalecendo a atuação em rede, a colaboração e o protagonismo dos midialivristas.

A premiação da cobertura colaborativa é uma parceria entre Conexões Globais 2.0, Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do RS, Secretaria da Cultura do RS, Empresa Brasil de Comunicação e Associação Software Livre.

Durante o coquetel de premiação vai ser feita a doação de uma obra realizada pelos artistas Toniolo e Trampo, respectivamente pixador e grafiteiro, à Casa de Cultura Mário Quintana. O painel foi pintado ao vivo durante um show que aconteceu no Conexões Globais 2.0.

Então, se estiver em Porto Alegre, anote na agenda:  cerimônia de premiação da cobertura colaborativa do Conexões Globais 2.0 nesta segunda-feira, dia 23, às 19h, na sala Luis Cosme da Casa de Cultura Mário Quintana. Aberta ao público em geral.

Saiba mais:

 Conexões Globais.