Apenas algumas semanas depois do lançamento do Firefox 8, o Mozilla lança a versão final da próxima atualização do navegador: o Firefox 9, que traz melhorias no uso de memória e no gerenciador de extensões, novos recursos de HTML 5, CSS e MathML e maior rapidez para carregar Java Script.

Nesta edição, os criadores do aplicativo prometem reduzir até 50% da carga do uso de memória RAM, já que as antigas versões já tentavam reduzir entre 20% e 30%. Assim, mesmo que o browser fique aberto por muito tempo, o uso da memória é contínuo.

http://www5.picturepush.com/photo/a/7190718/1024/diciembre/firefox2.png

Outra novidade do navegador é a velocidade para rodar aplicativos em Java Script. Com a atualização, esse tipo de conteúdo pode ficar até 30% mais rápido para abrir e até atualizar.

Além disso, o gerenciador de extensões trouxe uma nova forma de administrar os complementos instalados. Quando uma nova extensão de terceiros é instalada, o navegador notifica e pergunta o que deve ser feito. Isso evita que aplicativos desconhecidos sejam instalados automaticamente, junto com a instalação de algum antivírus, por exemplo.

No geral, a nova versão do navegador trouxe melhorias que abrangem as novas linguagens de internet, como HTML 5, MathML e o CSS3, além da correção de bugs e problemas apresentados nas versões anteriores.

Baixe o Firefox 9 pelo Downloads INFO ou clique no ícone

Firefox

* fonte: Info