Venha viver a rotina de uma agência de publicidade que utiliza apenas Software Livre!

Em atividade inédita o Cria Livre irá proporcionar aos participantes a experiência de viver um dia como Diretor de Arte/Redator em uma agência de publicidade/propaganda que utiliza apenas softwares livres! a atividade destina-se aos universitários, entusiastas das ferramentas  de criação em código aberto e interessados em conhecer as ferramentas de criação livres ou mesmo avaliar seu desempenho em produção! Além disso os participantes terão a oportunidade de participar de uma palestra introdutória sobre como o Gimp e os demais softwares fazem dinheiro!

O evento é gratuíto e a atividade proposta terá início no dia 18/06, por grupos de cinco pessoas por sábado, inicialmente até o dia 18/07. Durante esse período a cada sábado ocorrerá uma série de atividades propostas onde o participante terá a oportunidade de vivenciar na prática a rotina de uma agência de publicidade que utiliza apenas ferramentas de criação de código aberto (Gimp, Inkscape etc).

Além disso, no começo do dia haverá uma palestra prática do nosso instrutor e diretor de criação Guilherme Razgriz, servindo ainda à mesma para capacitar os participantes a realizarem as tarefas que serão propostas. Dentre elas, a criação de uma campanha para um cliente real. Ou seja, é uma campanha real, não um cliente fictício. Sabemos que esta experiência nunca foi tentada antes e estamos muito empolgados com os resultados que poderíamos alcançar, tanto na divulgação do Gimp, tanto para as demais ferramentas de criação, como o Inkscape, por exemplo.

O nosso Ciclo de Palestras se destina a universitários que cursam Comunicação Social e cursos que abrangem novas tecnologias, profissionais da criação que desejam conhecer as ferramentas de código aberto e entusiastas do Software Livre e pessoas dispostas a aprenderem coisas novas.

Fiquem atentos pois são apenas 50 vagas e o prazo para se inscrever termina no dia 18/06 ! Maiores informações 21 3619-0701!


Caso alguém venha de outra cidade que não o Rio de Janeiro ou Niterói, podemos oferecer informação sobre como chegar ao local da atividade e ainda fornecer indicações de onde se hospedar em Niterói por preços justos, de forma a tornar a viagem do interessado menos custosa e mais proveitosa.

Ficaremos muito gratos por toda a divulgação que vier a ser atingida. Lembrando que caso haja interesse, podemos levar esta atividade para outras cidades, desde que os recursos para a viagem sejam custeados pelos interessados.

Cria Livre
Rua da Conceição, 188, 2º piso, loja 206, Niterói Shopping
Centro - Niterói
Rio de Janeiro, Brazil

[Comunidade Linux Indaiatuba]