quinta-feira, fevereiro 25, 2010

SUPERINTERESSANTE - Realidade aumentada? Vem aí a *identidade* aumentada - Cibercultura

Realidade aumentada? Vem aí a *identidade* aumentada

Sabe a realidade aumentada, que virou moda no mundo das revistas? Na SUPER

de dezembro, como vc deve ter visto, a gente fez a nossa (um pouco mais legal, porque nela é a própria página da revista que ganha vida). Mas agora está surgindo o próximo passo: a identidade aumentada. Quando você apontar seu celular para o rosto de uma pessoa, na rua, aparecerão todas as informaçoes sobre ela - nome, idade, perfis em redes sociais etc. Tudo mesmo. 

E isso já começou a virar realidade: graças ao Recognizr, um software que roda nos celulares com sistema Google. È só baixar esse programa, cujo lançamento está prometido para abril, e adicionar suas informações - que ficarão visíveis para os outros usuários. Se o Recognizr pegar, ter uma identidade aumentada será algo tão corriqueiro quanto ter uma conta no Orkut, no Facebook ou no twitter.

Será que é uma boa ideia? Parece bem invasivo. Mas você poderá controlar tudo: só mostrar suas informações no trabalho ou na balada, por exemplo, só para determinados tipos de gente, e dar níveis diferentes de acesso a cada pessoa (desconhecidos só poderiam ver para que time vc torce, por exemplo). É o fim

da privacidade? É. Mas também diziam isso do Orkut. Você decide.


SUPERINTERESSANTE - Realidade aumentada? Vem aí a *identidade* aumentada - Cibercultura

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio