A Rádio e a TV Software Livre estreiaram o seu novo Portal. O site contém mais de 220 horas de vídeos de palestras do 10º Fórum Internacional Software Livre - fisl10, além de atender a toda  demanda de armazenamento do acervo e da cobertura do evento. Através do Portal também é possível a transmissão ao vivo da Rádio Software Livre pelo player disponível na página.

Uma novidade é que o player da Rádio pode ser disponibilizado também em outros sites parceiros da cultura livre através do endereço de "embed" que pode ser acessado no Portal. Os vídeos da TV Software Livre também possuem a mesma tecnologia e podem ser replicados em outros endereços que desejam divulgar o material. Através do site, as pessoas interessadas que tiverem algum vídeo relacionado ao Fórum Internacional Software Livre também poderão enviar seus arquivos para serem armazenados e vistos na TV Software Livre.

O portal ainda está em construção, mas a equipe da TVSL resolveu já lançá-lo, para que as pessoas tenham acesso aos vídeos do fisl 10. "Ainda temos muitas implementações e novidades para colocarmos no portal, mas achamos necessário lancá-lo ainda em construção visto que recebemos muitas mensagens de pessoas requisitando vídeos do FISL", declarou Fabricio Solagna, da equipe da TVSL.

Novidades
As próximas novidades serão a agregação de chat e transmissão de vídeo e slides no mesmo canal. Além disso, a Rádio Software Livre contará com agregadores RSS para que as pessoas possam assinar podcasts dos programas veiculados semanalmente na rádio. Para os próximos meses, a equipe trabalhará no acervo das outras edições do FISL, além de diversos outros vídeos gerados pela TV desde 2006.

Uma outra novidade, anunciada pela equipe da TV, é da criação da "Rede de Transmissão Livre", que se trata da interligação de diversos servidores de transmissão em uma rede única, possibilitando uma infra-estrutura de larga escala para transmissão de eventos. A intenção é que a TVSL tenha capacidade de transmitir diversos eventos de SL que ocorrem no Brasil. Para isso, está discutindo com diversos outros parceiros, para a sincronização de servidores espalhados por diversos estados do país.

A TV e Rádio Software Livre são iniciativas da Associação Software Livre.Org e do Pontão de Cultura Minuano.



Site: http://stream.softwarelivre.org
Fonte: Assessoria de Imprensa ASL