domingo, dezembro 07, 2008

Agência Brasil - CPI dos grampos realizará três audiências nesta semana - Tecnologias

 
13 de Outubro de 2008 - 19h04 - Última modificação em 13 de Outubro de 2008 - 19h08


CPI dos grampos realizará três audiências nesta semana

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados realizará nesta semana três audiências públicas para a tomada de depoimentos. Também serão votados alguns requerimentos apresentados à CPI, com pedidos de informações e convocação de depoentes.

Amanhã (14), às 14h30, a CPI vai tomar o depoimento do chefe da seção de Operações Especiais da Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), Aílton Carvalho de Queiroz. No depoimento, ele será questionado sobre a varredura feita no STF para verificar a existência ou não de equipamentos de grampo telefônico no STF.

Na quarta-feira (15), também às 14h30, a CPI se reúne para o depoimento do juiz da Vara Criminal do município de Itaguaí (RJ), Rafael de Oliveira Fonseca. O juiz será questionado sobre o número de autorizações de escuta que concedeu. Só em 2007, ele teria concedido mais de mil autorizações para escutas telefônicas. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse que é preciso indagar ao juiz os motivos do "grande número de autorizações. Na hora em que se quebra um padrão, é  preciso se verificar".

A CPI vai tomar, na quinta-feira, às 10h, o depoimento do diretor da Divisão de Inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz. Os deputados da CPI devem questioná-lo, entre outras coisas, sobre as maletas utilizadas pela Polícia Federal para realizar grampos telefônicos.



 


Agência Brasil - CPI dos grampos realizará três audiências nesta semana - Tecnologias

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio