quarta-feira, dezembro 10, 2008

Agência Brasil - Agência Brasil ganha prêmio com matéria sobre inclusão digital de catadores de lixo - Tecnologias

 
9 de Dezembro de 2008 - 16h11 - Última modificação em 9 de Dezembro de 2008 - 20h18


Agência Brasil ganha prêmio com matéria sobre inclusão digital de catadores de lixo

Riomar Trindade
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Alana Gandra, repórter da Agência Brasil, venceu o 2º Prêmio Seprorj de Jornalismo, categoria internet, com a matéria Inclusão digital de Catadores de Lixo do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro patrocinado pela Petrobras. A matéria foi publicada em 16 de dezembro de 2007.

A finalidade da iniciativa, sustenta o patrocinador, é transformar equipamentos como computadores em instrumentos que auxiliem o trabalho dos catadores. Ou seja, a empresa leva aos trabalhadores o conhecimento sobre o uso dos equipamentos para controle de estoque e contábil, por exemplo.

A entrega do prêmio ocorreu na última segunda-feira (8), em solenidade realizada no Clube Ginástico Português, no centro do Rio. Na categoria jornal, a matéria vencedora foi produzida pela repórter Paula Cabral, do Jornal do Commercio, que tratou do desenvolvimento do Octupus, sistema que permite a identificação precisa do local da perfuração dos poços de petróleo.

A comissão julgadora avaliou os trabalhos com base em critérios como “difusão e incremento da área da tecnologia da informação, no mercado fluminense, além de objetividade e criatividade”. Cada vencedora recebeu o prêmio de R$ 2 mil e os demais finalistas dos jornais O Globo, O Fluminense, O Dia e Extra, além dos portais Alice Ramos, Antena Vip e Rádio MEC receberam diplomas pela participação.

O presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj), Benito Paret, ressaltou “a necessidade de difusão da tecnologia da informação nos veículos de comunicação para fortalecer o setor”. O prêmio é uma realização do Seprorj, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).



 


Agência Brasil - Agência Brasil ganha prêmio com matéria sobre inclusão digital de catadores de lixo - Tecnologias

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio