4 de Julho de 2008 - 12h52 - Última modificação em 4 de Julho de 2008 - 12h52
Telefonica diz que acesso à internet em São Paulo foi restabelecido
Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Depois de permanecer mais de 24 horas fora do ar, o sistema de transmissão de dados da companhia Telefônica foi plenamente restabelecido às 23h de ontem (3), informou a empresa por meio de assessoria de imprensa. Por enquanto, conforme a companhia, ainda não se sabe exatamente qual foi o motivo para a falha técnica classificada pela empresa de complexa e rara. Uma equipe técnica está investigando os motivos.
A última nota oficial da companhia informou que os serviços começaram a ser normalizados às 20h30 de ontem, tanto na capital paulista quanto nos demais municípios da Grande São Paulo, nas cidades do Vale do Paraíba e do litoral paulista. Só às 23h os serviços foram totalmente normalizados.
O problema ocorrido nos serviços de banda larga do provedor Speedy impediu os acessos de 2,4 milhões de assinantes ao sistema de internet. Mas seus reflexos acabaram afetando um universo bem maior, porque a pane prejudicou o atendimento público em diversos setores, como os serviços oferecidos nas unidades do Poupatempo.
Nessas unidades são atendidas, em média, entre 85 mil e 90 mil pessoas por dia, interessadas em obter documentos como carteiras de identidade e de habilitação, entre outros serviços públicos. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o fluxo de informações nos serviços públicos foi reduzido ontem a apenas 10%.
Agência Brasil - Telefonica diz que acesso à internet em São Paulo foi restabelecido - Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário