segunda-feira, março 13, 2006

XORP open source router




Fonte : noticiaslinux.com.br




Uma atualização ao "eXtensible Open Router Platform" -- um pacote de software para um roteador open source -- foi lançado esta semana com suporte a servidores Windows e várias novidades, correções e melhorias, de acordo com desenvolvedores.

O código fonte do XORP versão 1.2 agora pode ser compilado para Microsoft Windows Server 2003 (com Service Pack 1), permitindo que este funcione como um roteador WAN completo. Outras mudanças no código incluem código re-escrito para Open Shortest Path First (OSPF), um protocolo de roteamento.

Os desenvolvedores do XORP dizem que sua nova implementação do OSPF, escrita do zero, irá prover melhor suporte a IPv4 e IPv6 e deverá permitir que plataformas XORP processem tráfego mais eficientemente, quando comparado a versões anteriores que utilizavam código OSPF provido por terceiros.

O XORP 1.2 também roda em FreeBSD NetBSD, MacOS X 10.4.5, Linux Fedora Core4, entre outras plataformas Linux.

Confira em: http://www.xorp.org
Fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;523572090;fp;16;fpid;0




2 comentários:

  1. esse blog e muito bom eu estou começando agora eu quero que vc ´possa postar alguma coisa em meu blog de segurança. um inicio mas eu quero chegar lá disso vc pode ter certeza meu caro amigo

    ResponderExcluir
  2. Raphael eu quero te dizer que eu estou mexendo com linux eu quero aprender a mexer com esse sistema maravilhoso que e o linux eu quero apreder a mexer com esse sistemas e por isso que eu quero a sua ajuda meu caro amigo........

    ResponderExcluir

Aúncio