Fonte : noticiaslinux.com.br
Empresa terá profissionais treinados nos grandes magazines para disseminar o conhecimento sobre as vantagens do uso do PC com sistema operacional de código aberto e possibilitar que o usuário sane todas as dúvidas antes da compra do PC Popular.
A Insigne Free Software do Brasil, pioneira no projeto de inclusão do sistema operacional de código aberto nos microcomputadores de uso pessoal comercializados por grandes lojas e magazines, dá início a uma campanha pioneira de suporte aos interessados pela compra do PC Popular, que faz parte do projeto de inclusão do Governo Federal. Inicialmente, a atividade de apoio nos pontos de vendas aos usuários está sendo desenvolvida nos grandes magazines de São Paulo, Campinas, Recife, Brasília e Porto Alegre.
Esta é a segunda iniciativa da Insigne visando aumentar o conhecimento sobre as vantagens e funcionamento do sistema operacional Insigne, que acompanha o
PC para Todos do Governo Federal. Em agosto do ano passado, a empresa certificou a primeira turma de vendedores de várias lojas a partir de um treinamento que proporcionou a eles maior conhecimento sobre o sistema operacional e os microcomputadores que fazem parte do programa de inclusão digital.
Com a criação de uma equipe de apoio para conversar com o usuário final e com os vendedores nas próprias lojas participantes do projeto, a empresa espera disseminar o conhecimento sobre o sistema operacional Insigne, que já acompanha mais de 60 mil microcomputadores do PC Popular, totalizando mais de 300 mil PCs embarcados em todo o Brasil.
A iniciativa tem o apoio dos fabricantes SEMP Toshiba, Novadata, Kelow e CDI. A Insigne já negocia o embarque do sistema operacional Insigne com outro grande fabricante, com anúncio previsto para acontecer até o final deste mês.
Segundo João Pereira da Silva Junior, diretor de Negócios Estratégicos da Insigne Free Software do Brasil, a equipe de profissionais da Insigne foi capacitada para auxiliar tanto os vendedores do ponto de vendas quanto os usuários interessados na compra dos micros do programa “Computador para Todos” do Governo Federal. “A iniciativa da Insigne visa atender a uma demanda verificada nas lojas por apoio aos interessados no PC Popular e vai ao encontro do que pretende o projeto do governo, que é garantir a inclusão digital”, afirma o executivo.
O projeto de apoio foi criado, segundo Pereira Junior, porque é comum encontrar vendedores e usuários iniciantes que não possuem ou nunca usaram um micro computador e que nunca tiveram a oportunidade de aprender sobre os recursos que o PC Popular oferece. Com isso, avalia o executivo, o programa proporcionará a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas que o consumidor possa ter na hora da compra. “Muitas vezes, o usuário sai da loja sem saber se ele realizará uma boa compra ou não”, avalia.
Mais informações: http://www.insignesoftware.com
Postada por: Wilians Geminiano <fontemidia|arroba|fontemidia.com.br>
Nenhum comentário:
Postar um comentário