Viewed 218 timesPor Raylton P. Sousa
A primeira Mapping Party (de que temos notícia) de Salvador foi realizada no último sábado (18/01/14). Fizemos uma caminhada de mais de duas horas pelo centro da cidade e depois passamos toda a tarde em uma sala realizando a edição dos dados no OpenStreetMap.
Durante a caminhada contamos com apenas quatro pessoas. Fizemos fotos, marcamos alguns pontos com o aplicativo OSMTracker, porém o método mais utilizado foram as anotações com FieldPapers.
Em conjunto com a Mapping Party foi realizado o Wikiday, um dia para colaboração com a Wikipédia e outras wikis do Movimento Wikimedia, que aconteceu na sede da Colivre. Assim, além de realizar o mapeamento, publicamos várias fotos no Wikimedia Commons, acrescentamos coordenadas geográficas em artigos da Wikipédia e acrescentamos a informação de página da Wikipédia em alguns Pontos de Interesse.
Fizemos também um vídeo da Mapping Party:
Pontos positivos:
- Novos colaboradores para o OpenStreetMap e Movimento Wikimedia;
- Os iniciantes tiraram várias dúvidas;
- Apesar de não termos mapeado muitos pontos de interesse, conseguimos melhorar bastante as informações de nomes e sentido de ruas em uma região bastante importante da cidade.
O que pode melhorar
- Mapear uma área muito movimentada em horário de grande movimentação não é muito produtivo, pois é dificil de caminhar e fazer boas fotos;
- O horário também não estava muito adequado… sol e calor intensos!
- Fazer mais fotos e tentar capturar mais informações como semáforos, acessibilidade, números de casas, superfície das ruas e calçadas.
Veja como estava o mapa do centro antes e como ficou depois da Mapping Party:
Mapas produzidos no encontro:Participantes:
- Aurium
- Lucas
- Neia
- Pyter
- Raylton
- Rodrigo
- Wille
- Macello
Fonte: http://softwarelivre.org/hackingday/blog
PSL-Brasil - Assista ao vivo o Conexões Globais - Software Livre
Viewed 369 timesCONEXÕES COMEÇA HOJE! CONFIRA OS DEBATES!
Texto: Igor Natusch
Começa nesta sexta-feira (24) a série de debates, oficinas e atrações culturais do Conexões Globais 2014. Serão três Diálogos Globais por dia, em atividades que começam às 14h. Comunicadores, ativistas, pesquisadores e gestores públicos estarão reunidos para uma ampla troca de ideias e experiênciassobre diferentes aspectos da sociedade em rede, no qual a sua voz é tão importante quanto as dos debatedores. Os debates acontecem no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ e serão transmitidosao vivo pela internet para que todos os interessados possam acompanhar.
Entre os nomes recentemente confirmados para o Conexões2014 está Michel Bauwens (foto), criador da P2P Foundation e pesquisador engajado na compreensão dos impactos que uma lógica de troca direta entre usuários, sem um servidor central, pode trazer para a política, relações sociais e até para uma eventual redefinição do modelo capitalista em que vivemos. Bauwens será webconferencista no painel “Cultura de rede, colaborativa e digital”, que abre os debates do#ConexoesGlobais na sexta-feira, dia 24, às 14h. Os demais debatedores confirmados são Gustavo Anitelli, Pablo Capilé, Teivo Teivainen, Eduardo Balán e Luísa Stern e o mediador será Jéferson Assumção.
O debate que ocorre às 16h de sexta-feira também promete ser muito movimentado. “Soberania digital e vigilância na era da internet” pretende discutir as denúncias feitas por Edward Snowden sobre a espionagem de governos e corporações em cima do usuário comum da rede, e trará ninguém menos que David Miranda (foto), que chegou a ser preso em Londres por trazer consigo documentos liberados por Snowden e que agora lidera a campanha que cobra do governo brasileiro a concessão de asilo ao norte-americano. Além de Miranda, a mesa trará as contribuições de Sérgio Amadeu e Antônio Martins, com a mediação de João Ferrer. O webconferencista será Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e considerado um dos “pais” da Internet no Brasil.
Encerrando o primeiro dia de debates do Conexões Globais, ativistas e gestores serão reunidos para uma ampla discussão sobre os protestos no Brasil em junho de 2013 e o que deve ser feito para que a voz das ruas não seja ignorada pelo poder público. “As jornadas de junho e o futuro da democracia no Brasil” terá as presenças do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do governador do RS Tarso Genro. Participam também da conferência o secretário de Serviços da Prefeitura Municipal de São Paulo,Simão Pedro; Bruno Torturra, um dos principais nomes da Mídia NINJA; e a professora e pesquisadora Ivana Bentes. A mediação será do titular da Secretaria Geral de Governo e coordenador do Gabinete Digital do governo gaúcho, Vinícius Wu.
Dá para conferir mais detalhes dos Diálogos Globais (incluindo os debates que rolam no sábado, 25 de janeiro) e das outras atividades do #ConexoesGlobais em nossa programação. A sua participação nesses debates é muito importante – esteja conosco via Twitter e Facebook, trazendo suas dúvidas e contribuições. Perguntas do público serão repassadas aos debatedores, dando maior dinamismo e interação aos debates. No Conexões Globais, você também é protagonista – venha conosco!
Fotos: Arquivo Pessoal (Michel Bauwens) e Reprodução/BBC (David Miranda)
PSL-Brasil - Assista ao vivo o Conexões Globais - Software Livre
PSL-Brasil - Hackers em busca de um Brasil melhor - Software Livre
Viewed 538 timesImagine um encontro de especialistas em tecnologias da informação que dura 32 horas ininterruptas. Imaginou? Isso é possível no “Encontrão Hacker”, que acontece na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, como parte da programação do Conexões Globais. O evento está sendo realizado entre os dias 24 e 25 de janeiro. A Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS) é uma das organizadoras em parceria com outras instituições.
Temas como democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet norteiam os debates, oficinas e seminários. Parte programação aconteceu até de madrugada com o encontro de hackers. A ideia surgiu no intuito de colocar em prática a filosofia hacker para a participação social. Assim, os hackers pretendem desenvolver plataformas de intervenção virtual para propor formas de interação entre governo e sociedade.
Mulheres conectadas
A jovem Daniela B. Silva, 27, é coordenadora da RodAda Hacker de Mulheres. A grafia de “RodAda” com “A” maiúsculo é em referência à Ada Lovelace, uma matemática inglesa reconhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina. “As mulheres ainda estão subrepresentadas na área técnica, em comunidades de softwares livres ou em eventos hackers, mas aqui no Conexões há várias meninas. Praticamente 50% dos participantes”, felicita.
No encontro, as participantes desenvolveram uma proposta de oficina de programação básica voltada para mulheres. Porém o objetivo maior é fazer com que qualquer pessoa possa se empoderar de recursos tecnológicos e participar do desenvolvimento de políticas públicas. “Queremos que as pessoas que vão entrar nos processos de participação digital não sejam apenas usuários e usuárias. Queremos que elas tenham o conhecimento técnico necessário para ela se aproximar das ferramentas”, afirma.
Daniela explica que a “arquitetura de comunicação” da atualidade está completamente diferente da de outrora, onde a população se informava apenas através das mídias de massa. Ainda assim, ela acredita que é necessário o desenvolvimento de processos mais aprofundados na relação entre sociedade e Governo. “Hoje um adolescente pode ter 30 mil seguidores no Twitter e consegue levar 3 mil pessoas pra rua. A comunicação se desenvolveu, é irreversível, e isso reflete na política”, finaliza.
Fique por dentro de tudo que acontece no Conexões Globais!
No Participario há uma comunidade que se chama Desenvolvimento e Participação Social Juvenil. Que tal conhecer e participar dos debates?
Participatório da Juventude
Siga-nos no Twitter!
Acompanhe nossa Fã Page no Facebook!PSL-Brasil - Hackers em busca de um Brasil melhor - Software Livre
PSL-Brasil - Eventos - Software Livre
Viewed 1563 timesDevido a problemas com spammers em nossa rede, a sessão de eventos não esta apresentando conteúdo adequadamente, se você gostaria de fixar este bug para nós ou apoiar no desenvolvimento e manutenção, entre em contato conosco.
Temporariamente estamos reunindo aqui os principais eventos de software livre para 2014, este trabalho foi iniciado voluntáriamente por Paulo Sanatana e agora estamos promovendo para que seja mantido e realizado de forma colaborativa. Para contribuir basta registrar seu comentário nesta página seguindo o modelo abaixo (nome, data, cidade e link).
JANEIRO
Education Freedom Day
18 de janeiro de 2014
Várias cidades
http://www.educationfreedomday.org
* Algumas cidades no Brasil estão programando para fevereiro ou março devido as férias escolas em janeiro.Campus Party Brasil 2014
27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014
São Paulo - SP
http://www.campus-party.com.br/2014/socrates.htmlMARÇO
Document Freedom Day
26 de março de 2014
Várias cidades
http://documentfreedom.orgII Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia
28 e 29 de março de 2014
Goiânia - GO
http://mulheresnatecnologia.org/eventoABRIL
Hardware Freedom Day
19 de abril de 2014
Várias cidades
http://www.educationfreedomday.org
FLISOL 2014 - Festilval Latino Americano de Instalação de Software Livre
26 de abril de 2014
Várias cidades
http://www.flisol.infoMAIO
II PythonNordeste
01 e 03 de maio de 2014
Salvador - BA
http://2014.pythonnordeste.orgJoomla Day Brasil 2014
02 e 03 de maio de 2014
São Paulo - SP
http://www.joomladaybrasil.org15º FISL - Fórum Internacional de Software Livre
07 a 10 de maio de 2014
Porto Alegre - RS
http://www.fisl.org.br
JUNHO
Culture Freedom Day
21 de junho de 2014
Várias cidades
http://www.culturefreedomday.org
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
SFD 2014 - Software Freedom Day
20 de setembro de 2014
Várias cidades
http://softwarefreedomday.org
OUTUBRO
XI Latinoware - Conferência Latino Americana de Software Livre
15 a 17 de outubro de 2014
Foz do Iguaçu - PR
http://www.latinoware.orgNOVEMBRO
PSL-Brasil - Eventos - Software Livre
PSL-Brasil - Software Livre marca presença na Campus Party Brasil 2014 - Software Livre
Viewed 360 timesPelo sétimo ano consecutivo, Área de Software Livre traz novidades
A comunidade de Software Livre marca presença na Campus Party Brasil (CPBR), desde que foi criado, há sete anos atrás. O maior evento de tecnologia da América Latina inicia dia 27 de janeiro e tem atividades em diversos palcos, com assuntos que vão desde robótica, design, desenvolvimento a astronomia, modding, hardware. Durante uma semana, visitantes de todo o país e palestrantes internacionais navegam em alta velocidade na internet e compartilham ideias. Este ano a CPBR7 terá no Palco Sócrates assuntos que abordam temas voltados para usuários de softwares livres a desenvolvedores. Muitos conteúdos em formato de painel também prometem reunir milhares de pessoas em torno do tema. As atividades encerram no domingo (2 de fevereiro).
O que todas estas edições têm em comum? A área de Software Livre que faz parte do evento desde a sua primeira edição, com assuntos que envolvem a contribuição e compartilhamento de conteúdos. O lema da área na primeira edição era: “No espírito da colaboração”, e convidava todos a viver o “Software Livre na Campus Party Brasil”!
A partir de 2011, a área “SL Campus Party” começou a contar com um time para organizar os conteúdos e divulgar ações relacionadas durante a Campus. Juntamente com o time e uma curadoria de peso, surgiram o blog www.slcampusparty.com.br, os perfis nas redes sociais @slcampusparty e www.fb.com/slcampusparty, uma lista de discussão e a criação do mascote mais querido de toda a Campus Party Brasil: o Campux.
Para este ano, a área traz uma programação bem diversificada e com formatos variados, que vão desde palestras convencionais a painéis com a presença de vários convidados, onde temas serão discutidos em forma de cases e debates, interativos e retrospectivos. A equipe também preparou novidades: diversos concursos culturais e brincadeiras para distribuição de brindes fornecidos por empresas e entidades parceiras que apoiam a área. Os campuseiros de plantão vão poder interagir e conhecer ainda mais a área de Software Livre. Oficinas com profissionais especialistas em diversos Softwares Livres acontecerão durante o evento, confira a programação nas redes sociais e acompanhe as hashtags #slcampusparty, #slcpbr e #SL #cpbr7 #sl.
Time de colaboradores
Meses antes da Campus Party Brasil acontecer, um time de colaboradores e voluntários organizam a Área de Software Livre e escolhem os conteúdos que serão apresentados no Palco Sócrates. Toda a programação presente no site da CPBR foi discutida e apresentada para a organização do evento. Para oferecer um grande leque de opções e permitir a disseminação do conhecimento e enfatizar o espírito colaborativo, a equipe responsável pela área é a única da Campus Party Brasil que abre chamada pública de palestras e oficinas. Tudo para abranger o máximo de temas e dar oportunidade a quem quer compartilhar novas ideias.
Todo o conteúdo preparado pela comunidade SL pode ser conferido em: http://www.campus-party.com.br/2014/socrates.html
PSL-Brasil - Software Livre marca presença na Campus Party Brasil 2014 - Software Livre
PSL-Brasil - Chamada de Trabalhos Para o III Encontro Catarinense de LibreOffice - Software Livre
Viewed 274 timesCom grande satisfação, a Associação de Software Livre de Santa Catarina – SOLISC, Comunidade LibreOffice Brasil, Grupo de Usuários de Software Livre do Oeste Catarinense - Oesc-Livre e Universidade do Contestado – UnC – Campus Concórdia, confirmaram o III Encontro Catarinense de LibreOffice.
Evento construído pela e para comunidade catarinense: divulgar, debater e fomentar o Software Livre e o LibreOffice. O evento ocorrerá no dia 15 de Março, com início previsto às 09h00min e término previsto às 18h00min.
O evento já ocorreu em outras duas oportunidade.
1ª Edição: Nova Trento: 19 de Março de 2011, Centro Comunitário.
2ª Edição: Joinville: 18 de Maio de 2013; Udesc.
O objetivo do evento é trazer e juntar as comunidades de usuários, desenvolvedores e empresas para debaterem assuntos como ODF, Dados Abertos, Desenvolvimento e LibreOffice, além de proporcionar um espaço para troca de experiências.
Enquanto o site do evento está sendo construído, está sendo realizada uma chamada de trabalhos, que ocorrerá até o dia 10 de Fevereiro. Para submeter sua atividades, acesse goo.gl/5X59P9
Nos vemos em Concórdia.PSL-Brasil - Chamada de Trabalhos Para o III Encontro Catarinense de LibreOffice - Software Livre
PSL-Brasil - Acompanhe ao vivo o Software Livre na Campus Party Brasil - Software Livre
Viewed 404 timesPSL-Brasil - Aprenda Javascript de um jeito diferente - Software Livre
Viewed 304 timesMuita gente que já programa em linguagens como C, C++ e até já se aventurou no passado com BASIC, tende a aprender Javascript com grande facilidade, porém existem algumas especificidades da linguagem que pode fazer confundir a cabeça quando se está programando em Javascript - muita coisa é bem parecida, só que não !
Com o intuito de auxiliar neste aprendizado, evitando que os programadores quebrem demais a cabeça sem entender o porque o código não funciona (ou pior, porque ele está funcionando), publicamos uma série de 6 artigos em português escrito por um desenvolvedor com um histórico profissional de programação muito parecido com o de muitos brasileiros.
Aproveite a oportunidade e os artigos, pois garanto prá vocês por experiência própria - aprender na cabeçada vai ser bem mais complicado :D
PSL-Brasil - Aprenda Javascript de um jeito diferente - Software Livre
PSL-Brasil - Criação de Grupo Usuários Xamarin no Brasil - Software Livre
Viewed 310 times
Com o aumento da procura por informações sobre o Projeto Mono
e principalmente pelo grande crescimento do uso do
Mono em dispositivos móveis e Games com a plataforma Xamarin,
alguns membros do projeto Mono Brasil iniciaram algumas atividades
para re-organizar as atividades do projeto MonoBrasil.
A primeira delas é a criação de um Grupo de Usuários Xamarin
Nacional com encontros online e presenciais em alguma cidades
como Curitiba, São Paulo e Campo Grande. As pessoas interessadas
em participar do grupo e receberem informações devem se inscrever no link:
http://monobrasil.com.br/gux.html
Logo será anunciada a data de lancamento do Grupo e locais
dos encontros. Maiores informações no email contato@monobrasil.com.br
PSL-Brasil - Criação de Grupo Usuários Xamarin no Brasil - Software Livre
PSL-Brasil - Tabela da Copa do Mundo 2014 Feita em LibreOffice - Software Livre
Viewed 310 times
Para você, amante do futebol e do LibreOffice, acabou de ser liberada, a tabelinha da Copa do Mundo 2014, feita em LibreOffice Calc.
Essa trabalho, é uma adaptação da tabela do Pedro Ciríaco, quem em 2010, fez um trabalho parecido.Foi realizada algumas correções de fórmulas e foram inseridas pequenas adaptações.
O download pode ser realizado no endereço http://goo.gl/ai2S8Z
Que vença a melhor seleção.
PSL-Brasil - Tabela da Copa do Mundo 2014 Feita em LibreOffice - Software Livre
PSL-Brasil - Os 10 melhores usos para o Linux (mesmo se seu PC roda o Windows como sistema operacional principal) - Software Livre
Viewed 1005 times
Tradução livre do artigo "Top 10 Uses for Linux (Even If Your Main PC Runs Windows)". Se você tiver alguma sugestão para uma tradução melhor, avise nos comentários ;)
Mesmo se você for um usuário do Windows (ou Mac), saber como usar o Linux é uma habilidade valiosa que vai lhe permitir fazer um monte de coisas impressionantes, ainda que este não seja seu principal sistema operacional. Aqui estão 10 maneiras de usar o Linux, mesmo se você não está completamente pronto para ir para o Ubuntu.
10. Solucionar problemas de outros computadores
Você não precisa mesmo instalar o Linux para torná-lo útil, tudo que você precisa é de um CD. Basta iniciá-lo a partir do CD e você poderá pegar todos os arquivos do disco rígido, mesmo se o computador não inicializa ou você esqueceu sua senha. O Linux pode ajudar até mesmo se você acidentalmente formatou sua unidade inteira. Claro, nem todos os discos poderão ser recuperados com Linux, mas um pouco de conhecimento básico poderá transformá-lo em um especialista em solução de problemas.
9. Fazer um Chromebook mais útil
Você ficaria surpreso com tudo que você pode fazer no Chrome OS. Há um monte de aplicativos Chrome lá fora para edição de áudio, vídeo, imagens, codificação, e muito mais, mas às vezes você só precisa de um aplicativo mais poderoso de desktop com o qual já esteja familiarizado. Felizmente, você pode instalar o Linux junto com o Chrome OS muito facilmente e ter acesso a um desktop tradicional com um monte de apps. Ele não vai te dar Photoshop ou algo desse calibre, mas se tudo que você precisa é de uma navegação segura, ele é perfeito.
8. Hospedar um site ou aplicativo
Você ficaria surpreso também com a quantidade de sites que você visita todos os dias que são executados no Linux, e se você quiser construir um site, você provavelmente vai conseguir. Mais interessante ainda é como você pode usar um servidor Linux, como Dreamhost, para hospedar seu próprio leitor de RSS pessoal com o Tiny Tiny RSS, ou o seu próprio clone Dropbox com o OwnCloud. Você pode, é claro, hospedá-los em uma máquina Linux em sua casa também. É um pouco mais complicado, mas lhe dará o controle completo sobre tudo ao invés de colocar seus dados nas mãos de outra pessoa.
7. Trabalhar com discos rígidos e partições
Se você usa um boot duplo ou triplo em seu sistema e quer mover partições, você fará isso muito mais fácilmente com um live CD de Linux e GParted. Além disso, mesmo se você não fizer dual-boot, você ainda precisará de um pouco da ajuda do Linux se você migrar para uma unidade mais espaçosa. E, se você quer limpá-la de forma segura para que ninguém possa chegar a seus dados... bem, o Ubuntu pode fazer isso também.
6. Automatizar tudo em sua casa
Com um pouco de conhecimento de Linux e um computador barato, como o Raspberry Pi, você pode criar todos os tipos de minúsculos gadgets de automação residencial. Você pode controlar a sua casa com Siri, montar um calendário do Google em sua parede, criar um sistema de vigilância em casa, controlar suas persianas e ar condicionado, música em sua sala de estar, construir uma moldura de foto digital, construir um despertador do nascer do sol, e... praticamente qualquer outra coisa que você puder pensar. Com uma placa barata como o Raspberry Pi e um sistema operacional livre, como o Linux, você estará mais limitado pela sua imaginação do que pela sua carteira.
5. Executar um servidor doméstico para o Backup, Streaming, Torrenting e muito mais
Se você não quer deixar o computador ligado 24 horas apenas para compartilhar arquivos ou para download de torrents, uma pequena caixa de Linux dedicado pode ser a melhor solução. Com um computador antigo ou um novo barato, você pode montar um servidor doméstico que armazena seus backups, downloads de filmes e músicas, torrents, ou exercer quaisquer outras tarefas em silêncio. Você pode colocar um conjunto com Nas4Free, FreeNAS, ou mesmo Ubuntu. (Sim, nós sabemos FreeNAS e NAS4Free são tecnicamente FreeBSD, mas vamos misturá-los com Linux para fins práticos).
4. Criar uma máquina dedicada para ser sua centrla de mídias ou de jogos
Sevocê tem um computador que não vai mesmo usar o desktop como um centro de mídia ou emulação dedicada, porque não configurá-lo com um back-end Linux? É gratuito e fácil de fazer. XBMC funciona muito bem em Linux, se você estiver executando em um Raspberry Pi ou apenas um PC de baixa potência, e você pode transformar praticamente qualquer PC em um console de videogame tudo-em-um retrô. O Raspberry Pi funciona bem para jogos mais antigos, mas você pode usar algo mais poderoso para jogar coisas novas.
3. Aperfeiçoar as suas técnicas e segurança
Algumas distribuições Linux, como o BackTrack ou Kali, são distros focados em segurança para testes. Isso significa que você pode usá-los para aprender a, digamos, hackear WEP ou senhas WPA Wi-Fi, que é uma ótima maneira de aprender um pouco mais sobre a sua própria segurança na rede e em como se proteger de ataques similares. Claro, nós não recomendamos o uso desses poderes para o mal, mas saber os truques é um bom caminho para preveni-los.
2. Reviver um PC velho ou lento
E assim chegamos a um dos usos mais óbvios e comuns para Linux, e ainda um dos melhores. Se você tem um PC que já viu dias melhores, o Windows está longe de ser o sistema operacional ideal. Instalar uma distribuição Linux leve nele (como Lubuntu ou, se você é um pouco mais esclarecido, Archbang) vai fazer do seu antigo PC uma nova máquina. Pode não ser capaz de fazer tudo o que o Windows pode fazer, mas é melhor do que ter um computador não-funcional, e funciona perfeitamente para tarefas básicas.
1. Saber mais sobre como funcionam os computadores
Se nenhuma das opções acima se parece com qualquer coisa que você precisa, porque não entrar no espírito "faça você mesmo" e aprender um pouco mais sobre como funcionam os computadores? Toneladas de coisas rodam Linux nos dias de hoje, de TVs a telefones com Android, e aprender sobre Linux não é apenas um passatempo divertido em si mesmo, mas vai ajudá-lo a aprender um pouco mais sobre o que faz com que essas máquinas funcionem. Nós recomendamos começar com algo como Ubuntu ou Mint, e então, quando você estiver um pouco mais familiarizado, poderá passar para o Arch para algum aprendizado sério. Há uma tonelada de grandes distros por aí, e até mesmo se você está apenas brincando, você pode achar que essas habilidades serão muito úteis um dia.
Publicado originalmente em LifeHacker: http://lifehacker.com/top-10-uses-for-linux-even-if-your-main-pc-runs-window-1513172815
PSL-Brasil - Chamada de Trabalhos até 17 de fevereiro! - Software Livre
Viewed 224 times
A programação do FISL15, a exemplo dos anos anteriores, será montada pela comunidade. Você pode participar como palestrante ou votando nas atividades que preferir, caso tenha sido proponente ou palestrante na edição anterior.As inscrições para as Chamadas de Trabalho estão abertas e vão até 17 de fevereiro. Então, atenção para não perder o prazo!
A votação ocorre no inicio de março e os aprovados começam a ser chamados no meio de março até o inicio de abril.
Interessou em inscrever sua Palestra ou Oficina? Basta seguir este link:
http://papers.softwarelivre.org/papers_ng/public/welcomeAs atividades são organizadas em Zonas Temáticas e divididas em trilhas, confira abaixo onde se encaixa seu trabalho e inscreva-se! ;)
Administração
- Administração de Sistemas e VoIP
- Gerenciamento de Dados
- Sistemas de Arquivos e Sistemas Operacionais Segurança
- Distribuições GNU/Linux e BSD
Hardware Livre
- Hardware
- Sistemas embarcados
- Robotica livre
- Metareciclagem
Desenvolvimento
- Ferramentas, Metodologias e Padrões
- Gerência de Conteúdo
- PHP e Java
- Python, Ruby e Perl
- Desktop GUI
- Mobile
- Openweb
- Outras linguagens
Jogos e Multimídia
- Jogos
- Streaming
- Editores Multimídia
Negócios
- Casos de sucesso
- Sistemas Gerenciais
- Modelos de negócios
Educação
- EAD / REA
- Inclusão digital
Tópicos emergentes
Encontros Comunitários
- Encontros Comunitarios
PSL-Brasil - Chamada de Trabalhos até 17 de fevereiro! - Software Livre
PSL-Brasil - FISL 15: Veja como ser um palestrante ou líder de atividades - Software Livre
Viewed 408 timesLicensed under CC (by)PSL-Brasil - Primeiro Encontro Nacional GUX - Grupo de Usuários Cross Mobile 22/Fev/2014 - Software Livre
Viewed 300 timesVocê pretende desenvolver para Mobile Android, iOS e WindowsPhone?
Não pode deixar de conhecer e participar das nossas atividades. Teremos palestras e encontros on-lines e presenciais em São Paulo, Curitiba e Cuiabá. As pessoas poderão escolher entre assistir o evento online ou auditório onde acontecerão as palestras ao-vivo.
Faça seu cadastro e participe dessa iniciativa!!!
Cadastro em www.monobrasil.com.br/gux.html
Início : 22 de fevereiro 2014 - 13:00hs
Encontro Presencial:
----------------------
* Em Curitiba no Sebrae-PR
* Em São Paulo na Faculdade BandTec
* Em Cuiabá no Auditório da UFMT - Auditório do Instituto de Computação
Agenda
---------
13:00 - Credenciamento
13:30 - Welcome Network - CroosMobile Developers
14:00 - Lançamento do Gu CrossMobile
14:30 - Transmissão de Curitiba (Sebrae-PR)
Palestra: Desafios do Desenvolvimento CrossMobile
Palestrante: Alessandro Binhara (Azuris)
15:20 - Transmissão de São Paulo (BandTec)
Palestra: Tablet e Mobile na Automação Comercial com Windows Embedded
Palestrante: Claudenir C. Andrade (Daruma)
16:20 - Sorteio , Fotos e Encerramento
Interessados em participar do evento devem se inscrever em www.monobrasil.com.br/gux.html para receber maiores detalhes do evento e confirmar sua participação!!!
Nosso foco é no uso de tecnologias capazes de aproveitar 100% da capacidade dos dispositivos móveis usando uma mesma tecnologia para Android, iOS , WindowsPhones e outros aumentado a qualidade e reduzindo custos de desenvolvimento. Participe do grupo de desenvolvedores de Aplicações Nativas Cross Mobile usando tecnologias Mono Mobile, MonoGame, Unity3D, Xamarin entre outras tecnologias
nativas.
Assinar: Postagens (Atom)