O evento apresenta as novidades da nova versão do Ubuntue conta com palestras, minicursos e oficinas gratuitas.

 

No próximo sábado, dia 27 de Abril, profissionais de TI, estudantes e empresas interessadas em migrar para Software Livre (programas gratuitos e de código aberto), estão convidados para o Lançamento Oficial do Sistema Operacional Ubuntu, versão 13.04, em Recife.

 

O evento está na sua décima primeira edição e já faz parte do calendário de tecnologia do Recife, oferecendo palestras e oficinas gratuitas para mais de 1000 participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.aprendaubuntu.com.br

 

Nomes renomados na área de tecnologia estão confirmados para ministrarem as atividades, como Júlio Neves (Serpro, Rio de Janeiro),  Emanuel Negromonte (Vitória), Rildo Pragana (cientista pernambucano), Perecles Miranda (pesquisador e membro da comunidade Python), Carlo Seixas (analista de TI e instrutor oficial Ubuntu), entre muitos outros que vão apresentar novidades em diversas áreas: Shell, PHP, Google Android, Linux Ubuntu, Java, Arduino, WordPress, Games, Joomla! etc.

 

O Lançamento é coordenado pela Comunidade Ubuntu PE, com o apoio da escola de Software Livre Fuctura, da Linux Magazine Brasil, Elcoma Computadores, Infobox e do Instituto LPI (certificadora Linux). O evento será na Uninassau, na  Rua João Fernades Vieira, 110 – Boa Vista – Recife PE. A abertura está marcada para às 13h00 e em seguida iniciarão as oficinas e palestras.

 

Sorteios de diversos brindes e adesivação de notebooks com a marca Ubuntu, também serão realizados.

 

Resumo

Lançamento Ubuntu versão 13.04

Dia: 27/04/2013, sábado, 13h às 17h30

Local: Uninassau –  Rua João Fernades Vieira, 110 – Boa Vista – Recife PE

Inscrições on-line pelo site www.aprendaubuntu.com.br

Outras informações pelo telefone (81) 3223-8348