Logo RailsOriginalmente: http://h-online.com/-1854647

Os desenvolvedores do framework Web Ruby on Rails anunciaram que o primeiro candidato de lançamento do Rails 4.0 foi disponibilizado "a tempo para a abertura do RailsConf". O Rails 4.0 é o primeiro lançamento do Rails que utiliza preferencialmente o Ruby 2.0 e tem como requisito mínimo o Ruby 1.9.3.

Este candidato de lançamento inclui 1300 commits feitos desde o lançamento de Fevereiro do primeiro beta do Rails 4. O time de desenvolvimento do Rails espera que todos os desenvolvedores "deem uma chance honesta a este lançamento".

O foco do Rails 4 tem sido em torna o Rails mais rápido, assim os desenvolvedores não precisam utilizar outros meios, como escrever soluções do lado do cliente usando JavaScript/JSON, para obter melhorias de performance nas aplicações.

Este trabalho incluiu o desenvolvimento de um sistema de cacheamento "Russian doll" baseado em expiração de chaves, aceleração do lado do cliente com Turbolinks e através de etags. Também houve a adição, por padrão, do suporte a multi-threading no servidor e suporte a live streaming com conexões persistente.

Questões de segurança também foram resolvidas com a adição de um mecanismo de armazenamento de sessões criptografadas, Strong Parameters para proteção contra ataques de atribuição de massa, melhorias nos padrões de seguranças dentro do cabeçalho e a remoção de análise de parâmetros XML que causou problemas no início do ano para um plugin. O ActionPack também recebeu um KeyGenerator, que é base para criptografia e assinatura de cookies.

Os desenvolvedores do Rails esperam que, a menos que erros críticos sejam reportados, esta versão se torne a versão final a ser disponibilizada dentro de três ou quatro semanas

Já existe um guia de atualização que cobre a migração de aplicativos Rails 3.2 para o 4.0, porém este ainda esta em progresso; este, porém, já cobre os elementos que foram removidos do Rails 3.2.

O Rails 4.0 RC1 pode ser instalado usando o comando gem install rails --version 4.0.0.rc1 --no-ri --no-rdoc. Rails é licenciado sobre a licença MIT.