Ilustração do designer Mozart Couto.

Neste 13º Fórum Internacional de Software Livre o público da educação terá uma programação bem diversificada, com mesas redondas, palestras e oficinas voltadas às demandas de educadores, profissionais, gestores da educação e estudantes, além do debate performático, que trará a inusitada proposta de misturar saber e sabor, numa convergência dinâmica entre tecnologia, educação, cultura e arte.

O Grupo de Trabalho da educação do fisl caprichou na programação voltada para esse público. A grade está maravilhosa, misturando gostos e gestos de vários atores da educação e cultura livre. Ninguém melhor do que a galera do GT-educação para dar a nós um pequeno aperitivo desse cardápio de atividades para a versão 13 do fisl!

 

“O Grupo de Trabalho em Educação do FISL preparou uma programação muito bacana pra mostrar que software livre e educação são não só uma parceria importante, mas, necessária, para a construção de uma educação libertadora e de qualidade. Ou você ainda acredita que educação combina com aprisionamento?”

Frederico Guimarães – SLEducacional, MG

 

"Onde podemos ter compartilhamento de informações e aprendizado ao mesmo tempo? Nas mesas de discussão e oficinas que o Grupo de Trabalho em Educação apresentará no fisl13. Liberte-se, venha participar conosco e aprender que software livre começa na educação.”

Marcos Vieira - ASL, RS

 

"Este ano conseguimos unir todas as linhas do grande e belo tecido que é o mundo do Software Livre na Educação. Somos didática, técnica, metodologia, tecnologia. Somos inclusão, desafio, respeito, colaboratividade, meritocracia. Somos desenvolvimento de software, documentação, licenças livres, formatos abertos. Somos adultos, crianças, adolescentes que, da pré-escola à pós-graduação e, mais ainda, do berço à completude da maturidade exercem seu direito máximo em busca de uma sociedade mais justa: o direito à liberdade. É com alegria que aguardamos você no fisl13! Venha compartilhar seu sonho."

Ana Matte - Texto Livre, MG

 

“Será um momento fantástico de discussão e debates entre os atores da educação e da cultura em torno das nossas demandas. Momento mesmo de construção de apropriação e aplicação das tecnologias de viés libertários para as nossas salas de aulas e comunidades locais.”

Wilkens Lenon - UFPE, PE

 

É isso aí, no fisl13 Educação e cultura livre estão imperdíveis. Não deixe de vir ao fisl e vindo saiba que tem uma galera do bem esperamos por você. ;-)

Venha participar conosco!

GT-Educação